Fluminense vence Flamengo em clássico marcado pelo VAR

O Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (6) e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Carioca.

Jorge de Sousa - 06 de fevereiro de 2022, 18:13

Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress
Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress

O Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (6) e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Carioca.

Arias marcou o gol da vitória do Fluminense, aos 43 minutos do segundo tempo.

A vitória deixou o Fluminense com oito pontos e momentaneamente na vice-liderança do Campeonato Carioca, dois pontos abaixo do líder Vasco da Gama.

Já o Flamengo caiu para a quarta colocação, com sete pontos ganhos, mesma pontuação do Botafogo, mas com desvantagem no saldo de gols (4 a 3).

As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (10). O Flamengo visita o Audax, enquanto o Fluminense tem novo clássico, dessa vez contra o Botafogo.

ARIAS GARANTE VITÓRIA DO FLUMINENSE APÓS MARCAÇÕES DO VAR

O Flamengo criou boa chance de gol logo no primeiro minuto. Arrascaeta encontrou Gabriel na área e o centroavante finalizou para defesa de Marcos Felipe.

Aos sete minutos, Andreas Pereira cruzou da direita e a bola explodiu no braço de Nino. Pênalti para o Flamengo, mas após revisão no VAR, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus voltou atrás na decisão.

O Fluminense conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 27 minutos. Willian tabelou com Fred e finalizou rasteiro para Hugo Souza espalmar.

Felipe Melo evitou o primeiro gol do Flamengo aos 31 minutos. Willian Arão lançou Gabriel na área e o centroavante ajeitou para Arrascaeta, mas Melo conseguiu resvalar na bola e evitar a finalização do uruguaio na pequena área.

Luiz Henrique ficou perto de abrir o placar aos 54 minutos. Cristiano bateu escanteio e o atacante apareceu livre na área, testando rente ao travessão.

O VAR voltou a ser protagonista do Fla-Flu aos 27 minutos do segundo tempo. Arrascaeta bateu escanteio da direita, Léo Pereira ajeitou de peito e Gabriel completou para as redes.

Mas a arbitragem de vídeo assinalou impedimento de Gabriel na jogada, por estar à frente da linha da bola.

Aos 34 minutos, Calegari e Vitinho se estranharam após dividida e o atacante acertou um soco no lateral, mas ambos foram expulsos pelo árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

Quando o jogo caminhava para o empate, o Fluminense marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Yago Felipe cobrou falta da direita e Arias completou a jogada no segundo poste, Hugo chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Marcos Felipe garantiu a vitória do Fluminense aos 51 minutos. Marinho cruzou da direita e Gabriel testou para o goleiro espalmar.

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha

FLAMENGO

Hugo Souza, Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Marinho), Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta (Lázaro) e Everton Ribeiro (Vitinho); Gabriel.  T.: Paulo Sousa

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo (Martie David Braz; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cristiano; Luiz Henrique (Nonato), Willian (Arias) e Fred (Germán Cano). T.: Abel Braga.

Gol: Arias (43 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Hugo Souza, Gustavo Henrique, Andreas Pereira, Marinho e Léo Pereira (FLA); Felipe Melo, David Braz, André e Cristiano (FLU)

Cartões vermelhos: Vitinho (FLA); Calegari (FLU)

LEIA MAIS: Al Hilal vence com gol de brasileiro e encara o Chelsea no Mundial