Fluminense vence o Corinthians no Maracanã

Francielly Azevedo


O Fluminense venceu o Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor ditou o ritmo do duelo e garantiu três pontos na tabela.

O Flu comandou as ações no primeiro tempo e conseguiu chegar ao gol aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Gum aproveitou desvio de Pedro na primeira trave, a bola bateu em Ralf, em cima da linha, e voltou para o zagueiro completar para o fundo da rede.

O Corinthians teve a chance de empatar aos 31. Fagner chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Júlio César.

Não bastasse o placar ruim, no fim da etapa inicial, o Timão ainda perdeu Romero, expulso.

Em vantagem no placar e no número de atletas, o Flu partiu ainda mais para cima na volta do intervalo. Com um minuto de jogo, obrigou Cássio a fazer duas lindas defesas, em sequência.

Aos 15, Ayrton Lucas passou por Fagner, tocou para Matheus Alessandro, que bateu colocado, de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Cássio.

Nos minutos finais, o Timão ensaiou uma pressão sobre o Flu. Mas, com um a menos e sem forças, o Corinthians acabou sendo derrotado no Maracanã.

COMO FICA

O resultado faz o Fluminense alcançar o Corinthians em número de pontos na tabela, ambos com 26. Os paulistas estão na frente, em oitavo, pelo critério de desempate. O Flu é o nono.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.