Fluminense vence o Palmeiras e engata a segunda vitória seguida no Brasileirão

Francielly Azevedo


O Fluminense conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão. Nesta quarta-feira (25), no Maracanã, o Tricolor venceu por 1 a 0 o Palmeiras, pulando para a oitava posição na tabela de classificação. Gilberto marcou o único gol do duelo, ainda no primeiro tempo, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão teve a primeira chance logo aos quatro minutos de jogo. Gum foi enganado pelo quique da bola, sobrando para Willian. O atacante passou para Dudu, que bateu da entrada da área tricolor. Júlio César defendeu de forma brilhante. O arqueiro do Flu salvou outra aos 19 minutos, quando Moisés cabeceou firme, e Júlio César espalmou para fora.

As melhores chances foram dos visitantes, mas quem abriu o placar foi o time da casa. Após Marcos Junior levantar na área, Edu Dracena cortou, mas a bola sobrou para Gilberto. O lateral bateu de primeira e colocou o Fluminense em vantagem no placar.

A marcação do Fluminense melhorou na etapa final. A compactação tricolor dificultou as jogadas do Palmeiras, que passou a insistir nas bolas alçadas na área. Mas, sem eficiência. Com o passar do tempo, o Tricolor controlou ainda mais a partida. O Verdão pouco criou, e o gol solitário do camisa 2 tricolor deu a vitória à equipe carioca.

Com o resultado, o Fluminense pula da 11ª colocação para a oitava, com 21 pontos. O Palmeiras permanece na sexta posição, com 23 pontos.

**Da CBF**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.