Fluminense vence Vasco e se aproxima da classificação na Taça Rio

Jorge de Sousa

Evanilson - Fluminense - Vasco - Campeonato Carioca

Eficiente nas oportunidades de gol, o Fluminense bateu o Vasco por 2 a 0 na noite deste domingo (15), se aproximando da classificação às semifinais da Taça Rio.

Evanilson e Pacheco marcaram os gols da vitória do Fluminense.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com os portões fechados após determinação da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro)

A vitória deixou o Fluminense com nove pontos ganhos, a uma vitória da vaga nas semifinais e da liderança no Grupo B. Já o Vasco segue com apenas dois pontos e pode ficar a cinco pontos atrás do Volta Redonda, última equipe na zona de classificação na chave.

NO AGUARDO DA FERJ

A CBF confirmou neste domingo que irá paralisar todas as suas competições por tempo indeterminado, como forma de tentar evitar a concentração de pessoas e assim diminuir o contágio do coronavírus.

Mas a CBF deixou a cargo das federações estaduais a escolha da manutenção dos jogos. A Ferj anunciou que convocou dirigentes de todas as equipes do Campeonato Carioca para discutir a paralisação da competição em reunião nesta segunda-feira (16).

EFICIÊNCIA TRICOLOR

Maracanã - Fluminense - Vasco - Campeonato Carioca
Clássico foi disputado com portões fechados no Maracanã. (Lucas Merçon/Fluminense Futebol Clube)

O Vasco criou a primeira chance de gol aos 11 minutos. Cayo Tenorio avançou pela direita e cruzou na medida para Marrony pegar de primeira. A bola passou perto do poste direito.

Cayo Tenorio voltou a fazer boa jogada de linha de fundo aos 27 minutos. O atacante avançou pela direita e encontrou Raul na área, mas a cabeçada foi na rede pelo lado de fora.

Só que o placar foi aberto pelo Fluminense aos 28 minutos. Nenê avançou pelo centro e deu passe por elevação para Evanilson, que deu um tapa de primeira na saída de Fernando Miguel.

Nenê ficou perto de marcar um gol olímpico aos 45 minutos. Da esquerda, o meia bateu fechado e Fernando Miguel tirou com os punhos.

As duas equipes caíram de rendimento na segunda etapa e a primeira chance de perigo foi aos 20 minutos. Nenê encontrou espaço na esquerda e finalizou perto do travessão de Fernando Miguel.

O Vasco respondeu aos 30 minutos com Andrey. O volante avançou pelo meio e arriscou a finalização da intermediária, mas a bola passou por cima do gol.

Em uma pressão nos minutos finais, o Vasco ficou perto do gol aos 33 minutos. Yago Pikachu cruzou na pequena área e Kaio Magno tentou a finalização de cabeça, mas Matheus Ferraz cortou no alto. No rebote, Benítez finalizou em cima do zagueiro.

Mas o Fluminense matou o jogo aos 42 minutos. Caio Paulista arriscou da entrada da área e a bola acertou o poste direito, acertou as costas de Fernando Miguel e ficou limpa para Pacheco cabecear no contra pé do goleiro.

Previous ArticleNext Article