Fogão engole o Corinthians e Galo passa pela Ponte. Flu vira

Redação


O Botafogo mostrou que está bem vivo no Brasileirão na tarde de sábado bate o Corinthians por 2 a 0 e viu aumentar suas chances de chegar ao G4. Aos 23 minutos, Neilton bateu na saída de Walter e abriu o marcador, 1 a 0. Aos 38, o volante Diogo Barbosa deixou o dele e ampliou para o Botafogo, 2 a 0, todos no primeiro tempo.

Com o resultado o Botafogo chegou aos 41 pontos – sete a menos que o Santos (quarto) e cinco a menos que o Fluminense (quinto). O Corinthians tem a mesma pontuação, acumula cinco rodadas sem vencer, e tem como próximo adversário o Atlético-MG, nesta quarta-feira (5). O Botafogo pega o Figueirense no domingo que vem (9).

O Atlético-MG segue na cola dos líderes. O Galo superou a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas (SP), e com 52 pontos, diminuiu para dois a diferença para Flamengo e Palmeiras. O líder Palmeiras fecha a rodada na segunda-feira (3). No Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 0 e, com 41 pontos, ainda sonha com uma vaga no G-4.

No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Atlético-MG construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Júnior Urso colocou o Galo na frente. Como elemento surpresa, o volante recebeu cruzamento de Fábio Santos e fez 1 a 0. Aos 37, Clayton recebeu lançamento de Leonardo Silva e ampliou, 2 a 0. Na etapa final, aos 33 minutos, a Ponte Preta descontou com Roger.

Abrindo a rodada, o Fluminense virou sobre o Sport e venceu por 3 a 1. Gum marcou contra ao tentar cortar um cruzamento. No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Marcos Júnior aproveitou rebote de Magrão e deixou tudo igual, 1 a 1. Aproveitando o bom momento, o Tricolor foi para cima e virou aos 21. Wellington tocou para Richarlison, que soltou a bomba e fez 2 a 1. Na reta final, Gustavo Scarpa mostrou categoria para encobrir o goleiro e sacramentar a vitória dos mandantes em 3 a 1.

Previous ArticleNext Article