Fora da final da Copa do Brasil, Nikão ouve gritos para continuar no Athletico

O atacante Nikão foi o grande desfalque do Athletico no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Ve..

Pedro Melo - 16 de dezembro de 2021, 08:12

(Pedro Melo/Paraná Portal)
(Pedro Melo/Paraná Portal)

O atacante Nikão foi o grande desfalque do Athletico no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no tornozelo, o camisa 11 assistiu de uma cabine da Arena da Baixada a derrota rubro-negra por 2 a 1.

Nikão acompanhou junto com diretores do Athletico, entre eles Paulo Autuori, os 90 minutos. Depois da partida, o atacante do Furacão desceu para o gramado e recebeu junto com os companheiros a medalha de vice-campeão da Copa do Brasil.

Desde a chegada à Arena da Baixada, a torcida do Athletico não parou de apoiar e cantar para o time. E entre os gritos estava para a permanência de Nikão para a temporada de 2022. Ele tem contrato somente até o dia 31 de dezembro e não deve continuar.

Em entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim falou sobre as ausências de Nikão e Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Foram ausências muito sentidas. Temos alguns pilares dentro do time, e eles são referências e lideranças. Thiago e Nikão são jogadores muito importantes para o time", afirmou.

Nikão chegou ao Athletico em 2015 e superou a marca de 300 jogos com a camisa rubro-negra. O atacante conquistou dois títulos da Sul-Americana, um da Copa do Brasil, dois do Campeonato Paranaense e um da Copa Suruga. Ele foi decisivo em grandes momentos, mas o auge foi na final da Sul-Americana de 2021, quando marcou um golaço de voleio na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada