Jogando na casa do rival, Coritiba faz 3 a 0 e encomenda a taça do Paranaense

Fernando Garcel


O Atlético-PR recebeu o Coritiba na tarde deste domingo (30), na Arena da Baixada, em partida válida pela final do Campeonato Paranaense. Por 3 a 0, o Coritiba abriu vantagem para garantir o título de campeão do Estadual deste ano.

O Atlético-PR não perdia em casa desde 24 de agosto e o rival foi o primeiro time a vencer duas vezes na nova Arena.

Londrina goleia o Cianorte na final do Interior
Mais de 120 mil pessoas acompanharam o Atletiba pela internet

Sem acertar os direitos de imagem com as redes de televisão, a partida foi transmitida nas redes sociais dos clubes e acompanhada por mais de 120 mil usuários na internet.

Primeiro tempo

O Coritiba abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Com bola parada, Galdezani cobra a falta na área, Werley cabeceia, sem marcação nenhuma, no canto para abrir o placar.

A equipe visitante conseguiu ampliar o placar aos 27 minutos. O goleiro Wilson cobrou tiro de meta, Iago recebeu avançou e aproveitou que o goleiro Weverton saiu mal do gol e mandou por cobertura para ampliar o placar. Na sequência, aos 37 minutos, o atacante Kleber balançou as redes mas teve o gol anulado pelo assistente que marcou impedimento.

Aos 43 minutos, Alan Santos, do Coritiba, e João Pedro, do Atlético-PR, se envolvem em uma disputa de bola que termina com o rubro-negro desmaiado. No lance, o atleticano subiu mais baixo que o adversário e foi atingido por uma cotovelada no pescoço. Ele recebeu atendimento dentro do campo e foi encaminhado de ambulância para o hospital. Minutos depois, o Atlético-PR informou que o atleta está bem e que deve passar apenas por avaliação neurológica.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Furacão entrou em campo determinado a pressionar os adversários. Aos dois minutos, o rubro-negro avançou e foi parado pela defesa de Wilson.

Em seguida, aos 7 minutos da segunda etapa, no erro de Paulo André, Henrique Almeida toca para Kleber e o artilheiro do Coritiba amplia o placar com chute rasteiro na saída de Weverton. Foi o primeiro gol do atacante em um Atletiba.

Foto: Nelson Andrade
Foto: Nelson Andrade

O meia rubro-negro Felipe Gedoz foi expulso e estará fora do segundo jogo contra o Coxa. Ele já tinha um cartão amarelo por entrada dura em Henrique Almeida e levou o cotovelo no rosto de Kléber em disputa pela bola.

Próxima partida

A decisão do Campeonato Paranaense será no próximo domingo (7), às 16h, no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="428081" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]