Com gol no finalzinho, Coritiba perde para o Criciúma de virada

Vinicius Cordeiro

coritiba

O Coritiba reestreou na Série B do Campeonato Brasileiro com derrota. Na noite desta terça-feira (9), o Alviverde perdeu de virada para o Criciúma, por 2 a 1. Thiago Lopes abriu o placar pelo Coxa, mas Léo Gamalho e Liel garantiram o triunfo do Tigre. O duelo, válido pela 9.ª rodada da competição, contou com um público de 2.489 pessoas no estádio Heriberto Hülse.

Com o resultado, o Coritiba continua com 12 pontos e segue na nona colocação. No entanto, o time comandado por Umberto Louzer ainda pode ser ultrapassado nesta rodada. Pelo outro lado, o Criciúma chegou aos mesmos 12 pontos, e fica no 10.º lugar.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Bento no Couto Pereira. A partida está marcada para a próxima terça-feira (16), às 19h15. Já na sexta-feira (19), o Criciúma visita o Vitória no Barradão.

O JOGO

Na etapa inicial, o Coxa sofreu pressão do Criciúma, mas segurou a igualdade. Na melhor chance dos catarinenses, Wilson fez uma bela defesa na falta cobrada por Marlon. O lateral esquerdo soltou uma pancada e o goleiro coxa-branca caiu bem para espalmar.

No início do segundo tempo, Thiago Lopes fez um belo gol. O meia bateu rasteiro, da entrada da área, para superar o goleiro Luiz.

Depois disso, o Criciúma pressionou e Wilson fez ótima defesa na cabeçada de Julimar.

No entanto, aos 31 minutos, o goleiro não evitou o empate. Léo Gamalho recebeu do próprio Julimar e bateu firme para o fundo das redes.

O Coritiba ainda esboçou fazer o segundo, mas parou na trave com um voleio do Rodrigão. O atacante, artilheiro da Série B com sete gols, passou em branco e acabou sendo substituído aos 43 minutos.

Para fechar, quando tudo parecia terminado, o volante Liel apareceu na área e aproveitou o cruzamento da bola parada para garantir a virada catarinense.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="638727" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]