Fora de casa, Grêmio bate o Ceará e volta a vencer no Brasileirão

Roger Pereira


Após dois empates sem gols, o Grêmio voltou a vencer neste domingo (27), ao bater o Ceará, na Arena Castelão, por 1 a 0. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo no início os gaúchos assustaram com Maicon, que tentou o passe para Bruno Cortez, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, Cicero passou para Everton por cima da zaga, o jogador dominou e finalizou na trave.

O Grêmio ainda chegou com Léo Moura, Cortez e André. Mas ambos não tiveram êxito.

Pelo Ceará, Felipe Azevedo arriscou de longe, mas Jailson entrou na frente para evitar o arremate, e Juninho fez a bola passar à direita da meta de Grohe.

No início do segundo tempo, Everton invadiu a área, cortou o zagueiro e acabou no chão. O árbitro chegou a assinalar pênalti, mas voltou atrás e ainda deu cartão amarelo para o atacante gremista. O Ceará respondeu com Hyuri, só que o jogador estava em posição irregular.

O Grêmio continuou pressionando. Everton mandou uma bomba e o goleiro Éverson fez firme defesa. Até que aos 36, o Tricolor conseguiu chegar ao gol da vitória. Everton puxou o contra-ataque pela direita, passou para Thonny, que finalizou para o fundo das redes.

O Ceará ainda tentou com Douglas Coutinho, mas Grohe defendeu em dois tempos.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a quinta posição, com 12 pontos. O Ceará amarga a vice-lanterna, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Ceará encara a Chapecoense, na Arena Condá, na quarta-feira (30), às 21h. Já o Grêmio joga às 21h45, em Porto Alegre, contra o Fluminense.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="526187" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]