Fora de casa, Grêmio vence o Corinthians

Francielly Azevedo


O Grêmio levou a melhor no duelo com o Corinthians, neste sábado (18), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. Apesar do placar magrinho, de 1 a 0, o tricolor gaúcho comandou o duelo e garantiu a terceira posição da tabela. Os gaúchos podem descer de colocação com o complemento da rodada.

A noite parecia ser corintiana. Com menos de um minuto de bola rolando, o Timão chegou ao ataque pela primeira vez. Jadson cobrou escanteio e Danilo Avelar cabeceou para defesa de Bruno Grassi.

Não demorou para o Grêmio responder. Aos nove, Everton invadiu a área e chutou firme, mas Walter não deixou ela passar. Aos 18, o tricolor chegou novamente com Ramiro, que também parou nas mãos do goleiro alvinegro.

Sem conseguir se infiltrar. O Corinthians apostou nas tentativas de fora da área. Arriscou com Gabriel, mas Grassi defendeu.

No retorno do intervalo, o Timão estava mais apagado ainda e, com isso, o Grêmio dominou o restante da partida. Aos seis minutos, Cícero tentou de longe, para sorte corintiana Walter não deixou a bola entrar.

Dois minutos depois, no contra-ataque rápido, Luan tocou para Everton, dentro da área. O jogador não desperdiçou e balançou as redes.

O time paulista até tentou empatar, só que pecava na criatividade. Enquanto isso, os gaúchos quase ampliaram, aos 40, com Thaciano, só que Walter defendeu.

Com o resultado, a equipe gaúcha fica momentaneamente na terceira posição, com 36 pontos. Já o Timão permanece com 29 pontos e é o sétimo colocado.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="546018" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]