Fórmula 1: Verstappen supera Russel e sai na frente na Bélgica

Redação

Verstappen sai na frente na Bélgica na Fórmula 1

Com uma volta sensacional em condições de chuva, Max Verstappen (Red Bull Racing) garantiu a pole no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, tomando o lugar que até então era de  George Russell (Williams). O GP da Bélgica de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 10h (horário de Brasília) e tem transmissão da Band.

Russell parecia ter dominado o treino classificatório sob chuva no circuito de Spa-Francorchamps. Mas os candidatos ao título Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen ainda estavam na pista.

A atenção acabou se voltando toda para Verstappen, que na sequência final de curvas arrebatou a pole pela sexta vez nesta temporada, para a felicidade da leal torcida do holandês, que lotou as arquibancadas o dia todo em Spa, mesmo com a chuva e frio.

Russell manteve a segunda posição para a largada e Hamilton ficou em terceiro.

 

Veja a classificação e os tempos para o GP da Bélgica de Fórmula 1:

1 Max VERSTAPPEN Red Bull Racing 1: 59.765

2 George RUSSELL Williams 2: 00.086

3 Lewis HAMILTON Mercedes 2: 00.099

4 Daniel RICCIARDO McLaren 2: 00.864

5 Sebastian VETTEL Aston Martin 2: 00.935

 

Daniel Ricciardo garantiu seu melhor desempenho na qualificação desde que ingressou na McLaren este ano com o quarto lugar. Mas houve frustração para o companheiro de equipe Lando Norris, que betu com força treino. Norris saiu ileso  do acidente

Sebastian Vettel foi o quinto – sua melhor largada para a Aston Martin, com Pierre Gasly continuando sua boa qualificação para esta temporada com seu nono início nos seis primeiros em 12 Grandes Prêmios nesta temporada.

Sergio Perez, que foi confirmado como piloto da Red Bull para 2022 na sexta-feira, foi sétimo, à frente de Valtteri Bottas (Mercedes). Bottas largará em 13º, porém, após uma penalidade de cinco posições no grid por causar uma colisão na Hungria.

Ocon foi o nono, ao igualar o confronto direto com o companheiro de equipe Fernando Alonso em 6-6, com Norris completando o top 10, embora seja provável que o piloto da McLaren largue do pit lane por causa dos danos significativos sofridos em seu batida.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786461" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]