Fórmula 1: Ferrari já foca no campeonato de 2022

Redação

Fórmula 1 tem Ferrari preocupada com 2022

O chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que estará ausente do paddock por pelo menos duas das seis corridas restantes, já que prioriza o desenvolvimento do carro 2022 da equipe na fábrica de Maranello.  Para a maioria, senão todas as equipes do grid, o foco agora mudou para o desafiante ano de 2022, com um novo conjunto de regras e regulamentos, para permitir corridas mais próximas. As informações são do site oficial da Fórmula 1.

A Ferrari já implementou novas atualizações nos carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz. O chefe da Scuderia Binotto disse que vai pular “pelo menos” duas corridas para supervisionar o trabalho da equipe no motor do próximo ano.

“Esta é uma das corridas que eu pretendia voltar para casa”, disse ele na Turquia. “Obviamente o calendário mudou algumas vezes desde o início, então mudei um pouco meus planos, mas certamente a Turquia era um deles. Vou pular pelo menos mais duas corridas antes do final da temporada. No momento estou planejando o México e o Brasil.

“A razão é que, como você pode imaginar, especialmente no México e no Brasil, no exterior, é uma longa viagem, enquanto aqui em Maranello há muito a fazer, claramente muito a fazer. É uma equipe inteira para gerenciar, tanto o chassi quanto a unidade de força e toda a organização. Estamos em termos de desenvolvimento 2022 certamente em uma fase crítica, onde o tempo está cada vez mais próximo ”, disse Binotto.

A Ferrari está apenas 7,5 pontos atrás da McLaren na briga pelo terceiro lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1. A equipe marcou pontos em todas as corridas desta temporada, exceto no GP da França.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797175" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]