Fórmula 1: Verstappen vence GP da Bélgica em corrida com quatro voltas

Redação

GP da Bélgica de Fórmula 1 é adiado

O Grande Prêmio (GP) da Bélgica de Fórmula 1 deste domingo (29) foi frustrante pela forte chuva que atingiu o circuito de Spa Francorchamps, em Stavelot. Com mais de três horas de paralisação e duas tentativas de largada, a prova foi concluída após quatro voltas completadas. Com isso, a vitória de Max Verstappen foi confirmada com apenas metade dos pontos aos dez primeiros.

A tempestade deste domingo causou o atraso do início da prova em meia hora. A primeira largada foi feita com o carro de segurança, mas os pilotos reclamaram da visibilidade e a direção de prova acionou a bandeira vermelha.

A paralisação estava prevista para durar até 20 minutos, mas alongou-se em três horas. Com o tempo limite de quatro horas para realização de uma corrida da Fórmula 1, a segunda tentativa de largada foi feita a partir do pitlane e também com o safety car. A chuva piorou e a bandeira vermelha foi acionada novamente, dando fim ao GP da Bélgica.

“Pessoal, desculpe a vocês que estão aí esperando. Esta chuva não para. É perigoso demais para nós sairmos. Coloca todos em risco. A segurança tem que vir primeiro. Enviando positividade e obrigado pela paciência”, publicou Lewis Hamilton nas redes sociais. “Os fãs têm sido incríveis em ficar conosco… Você realmente não conseguia ver cinco metros à sua frente. É uma pena”, lamentou o inglês, heptacampeão da Fórmula 1. após o término da prova.

“É uma vitória, mas não é como você quer vencer. Acho que o crédito vai para os fãs que ficaram aqui nestas condições de chuva”, disse Verstappen, que celebrou timidamente a vitória.

A próxima corrida da Fórmula 1 será no domingo (3), o GP da Holanda, no circuito de Zandovoort.

(Divulgação/F1)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786597" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]