Fórmula 1: Verstappen supera dupla da Ferrari e vence GP de Miami

A estreia da Fórmula 1 no GP de Miami teve uma corrida excelente de Max Verstappen, que superou a dobradinha da Ferrari.

Redação - 08 de maio de 2022, 18:12

(Divulgação/F1)
(Divulgação/F1)

Max Verstappen venceu o primeiro GP (Grande Prêmio) de Miami da Fórmula 1 neste domingo (8). O piloto da Red Bull largou em terceiro, mas superou a dupla da Ferrari e terminou no primeiro lugar do pódio nos Estados Unidos.

Charles Leclerc, que conseguiu a pole position no treino, e Carlos Sainz largaram na primeira fila, mas foram ultrapassados por Verstappen antes da décima volta e completaram o pódio.

Depois disso, o holandês administrou a vantagem e só passou aperto no fim da corrida.

O outro destaque da F1, Lewis Hamilton, voltou a ficar longe das primeiras colocações. O inglês, heptacampeão mundial, largou no sexto lugar e teve problemas. 

A traseira do carro de Hamilton foi acertada pela dianteira de Fernando Alonso em uma tentativa de ultrapassagem. Ele acabou perdendo duas posições, mas retomou e terminou no sexto lugar.

A próxima prova da Fórmula 1 será o GP da Espanha, prevista para acontecer no dia 22 de maio, em Barcelona.

FAMOSOS TOMAM CONTA DO GP DE MIAMI

A estreia da Fórmula 1 em Miami contou com dezenas de celebridades. Antes da corrida, Lewis Hamilton posou para fotos com lendas como Michael Jordan (basquete), David Beckham (futebol) e Tom Brady (futebol americano). 

As irmãs Venus e Serena Williams, do tênis, e músicos como Pharrel Williams, DJ Khaled e e Will.I.Am, líder do grupo Black Eyed Peas, também marcaram presença no GP de Miami, assim como os atores Ashton Kutcher e Michael Douglas.

CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA 1

Com a vitória no GP de Miami, Verstappen chega aos 85 pontos e diminui a diferença para o líder Charles Leclerc. O piloto da Ferrari levou 25 pontos na prova de hoje e aparece com 104. 

Sérgio Perez, da Red Bull, é o terceiro colocado com 56 pontos.