
Oeste, Atlético-GO, Figueirense e Fortaleza estreiam com vitória na Série B
Roger Pereira
14 de abril de 2018, 02:02
A Umbro, fornecedora de material esportivo do Atlético-PR, lançou na noite desta sexta-feira (13), uma linha comemorativ..
Francielly Azevedo - 14 de abril de 2018, 17:45
A Umbro, fornecedora de material esportivo do Atlético-PR, lançou na noite desta sexta-feira (13), uma linha comemorativa de camisas para homenagear seleções que disputarão a Copa do Mundo, em 2018. A escolha para o manto do Furacão foi elaborada nas cores amarelo e vermelho para saldar a seleção da Espanha. Mas a ação não agradou a diretoria rubro-negra, que na tarde deste sábado (14) divulgou nota dizendo que não irá usar o uniforme.
O uniforme atleticano foi batizado de "El Huracán” e está a venda no site oficial da Umbro. Segundo a fornecedora, com o fenômeno que retrata a "fúria da natureza" (Furacão), "o uniforme vai representar esse algo inato das duas equipes, ofensivas, aguerridas e que possuem uma identidade de orgulho e paixão por suas cores e pelos que as representam. Quando esteve em terras brasileiras, em 2014, a Fúria Espanhola foi recebida na casa do Atlético, com sua apaixonada torcida acolhendo a esquadra espanhola", descreve.
Nas redes sociais, o Atlético-PR chegou a divulgar o uniforme e destacar o uso da camisa. "Agora é hora de jogar junto com a força de outro furacão, a Espanha, e vestir a nova camisa da Umbro", disse no Twitter. Bastou pouco tempo para torcedores torcerem o nariz e reprovar o modelo.
Foi então que na tarde deste sábado, por meio do site oficial, a diretoria rubro-negra se manifestou dizendo que não aprovou e não usará o uniforme. "O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13)", afirma o comunicado.
A ação foi batizada pela fornecedora inglesa de "Umbro Nations". A Colômbia será representada pela Chapecoense, em função da ligação com o clube após a tragédia de 2016, quando o avião da Chape caiu em terras colombianas. A Inglaterra será lembrada pelo Santos, a França na camisa do Avaí, a Islândia terá as cores estampadas na camisa do Cruzeiro, o Uruguai será homenageado pelo Grêmio e a anfitriã da Copa, a Rússia, será saldada pelo Bahia.