Fornecedora do Atlético-PR lança camisa comemorativa, mas diretoria rubro-negra reprova e diz que não vai usar

Francielly Azevedo

A Umbro, fornecedora de material esportivo do Atlético-PR, lançou na noite desta sexta-feira (13), uma linha comemorativa de camisas para homenagear seleções que disputarão a Copa do Mundo, em 2018. A escolha para o manto do Furacão foi elaborada nas cores amarelo e vermelho para saldar a seleção da Espanha. Mas a ação não agradou a diretoria rubro-negra, que na tarde deste sábado (14) divulgou nota dizendo que não irá usar o uniforme.

O uniforme atleticano foi batizado de “El Huracán” e está a venda no site oficial da Umbro. Segundo a fornecedora, com o fenômeno que retrata a “fúria da natureza” (Furacão), “o uniforme vai representar esse algo inato das duas equipes, ofensivas, aguerridas e que possuem uma identidade de orgulho e paixão por suas cores e pelos que as representam. Quando esteve em terras brasileiras, em 2014, a Fúria Espanhola foi recebida na casa do Atlético, com sua apaixonada torcida acolhendo a esquadra espanhola”, descreve.

Nas redes sociais, o Atlético-PR chegou a divulgar o uniforme e destacar o uso da camisa.  “Agora é hora de jogar junto com a força de outro furacão, a Espanha, e vestir a nova camisa da Umbro”, disse no Twitter. Bastou pouco tempo para torcedores torcerem o nariz e reprovar o modelo.

Foi então que na tarde deste sábado, por meio do site oficial, a diretoria rubro-negra se manifestou dizendo que não aprovou e não usará o uniforme. “O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13)”, afirma o comunicado.


Mais seleções

A ação foi batizada pela fornecedora inglesa de “Umbro Nations”. A Colômbia será representada pela Chapecoense, em função da ligação com o clube após a tragédia de 2016, quando o avião da Chape caiu em terras colombianas. A Inglaterra será lembrada pelo Santos, a França na camisa do Avaí, a Islândia terá as cores estampadas na camisa do Cruzeiro, o Uruguai será homenageado pelo Grêmio e a anfitriã da Copa, a Rússia, será saldada pelo Bahia.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook