
Briga generelizada interrompe partida entre Coritiba e Palmeiras
Redação
12 de junho de 2022, 20:52
Furacão conseguiu segurar a pressão do time da casa, aumenta série invicta para cinco jogos e termina rodada no G6
Gabriel Sawaf - 12 de junho de 2022, 21:29
O Athletico ficou no empate sem gols contra o Fortaleza na noite deste domingo (12) na Arena Castelão. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado o Furacão fechou a rodada na quinta colocação, com 17 pontos, e se manteve na zona de classificação para a Libertadores. Já o Leão da Pici segue na lanterna, com sete pontos somados.
PRÓXIMOS JOGOS
O Furacão volta a campo pela 12ª rodada na próxima quarta-feira (15), às 21h30, contra o Corinthians, na Arena da Baixada. Já o Fortaleza volta a campo na quinta (16), às 19h, contra o Avaí, na Ressacada.
RUBRO-NEGRO É PRESSIONADO, MAS VAI PARA O INTERVALO SEM SER VAZADO
Para o duelo no Castelão, Felipão fez mudanças em relação ao time que venceu o Juventude. Rômulo substituiu o suspenso Pablo. Na defesa, Matheus Felipe atuou no lugar de Pedro Henrique. A única alteração por opção foi a entrada de Léo Cittadini na vaga de Pedro Rocha, que não viajou com a equipe.
O jogo começou com o Leão em cima para tentar sair na frente. O Tricolor teve duas oportunidades, com Robson, que parou em defesa de Bento, e Yago Pikachu, que chegou de surpresa na área, mas chutou por cima do gol. Depois os tabelaram e o goleiro athleticano defendeu com a perna o chute de Pikachu.
O Rubro-Negro conseguiu equilibrar a partida e teve sua primeira oportunidade aos 26’. Abner invadiu a área e cruzou fechado. A bola veio venenosa e foi no travessão de Marcelo Boeck.
A partida ficou muito truncada, com o time da casa tendo o controle da bola, mas sem conseguiu criar chances. O jeito foi arriscar de fora da área. Aos 41’, Moisés arriscou de longe e Bento fez boa defesa. Depois, aos 44’, Zé Welison arriscou e mandou por ciam do gol.
FURACÃO MUDA DE UNIFORME, MAS PLACAR NÃO SAI DO ZERO
A segunda etapa começou com o Furacão mudando o uniforme. Porém, o jogo seguia a mesma dinâmica, com o Fortaleza procurando espaços para atacar. Na primeira etapa tentativa, Robson arriscou de fora e parou em defesa de Bento. Depois, Zé Welison arriscou para fora.
Aos 12’ veio a primeira grande oportunidade do Furacão no jogo. Cuello recebeu na área, dominou, mas pegou embaixo e mandou por cima do gol.
Nos minutos finais as oportunidades apareceram para os dois lados. Primeiro Babi foi lançado no ataque, percebeu a saída de Boeck e tentou mandar de fora da área. A bola passou pertinho da rede tricolor.
Depois Hercules arriscou de longe e levou perigo ao gol de Bento. Já nos acréscimos veio a grande chance do time da casa. Após cruzamento na área, Ceballos ficou com a bola na pequena área, girou e chutou para fora. Pikachu ainda tentou de fora da área, mas a rede não balançou no Castelão.
FICHA TÉCNICA – FORTALEZA X ATHLETICO
Data, horário e local: domingo (12/06/2022), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Cartões amarelos: Yago Pikachu (FEC); Matheus Fernandes, Marcelo Cirino e Erick (CAP)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri (Hercules), Titi e Benevenuto; Yago Pikachu, Jussa (Ceballos), Zé Welison, Lucas Lima (Romero) e Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho) e Róbson (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Athletico: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Erick) e David Terans (Pedrinho); Cuello (Marcelo Cirino), Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Rômulo (Matheus Babi). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Tiago Gomes da Silva (GO). A responsável pelo árbitro de vídeo (VAR) foi Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP).