
F1: Max Verstappen larga na frente no GP dos Estados Unidos; veja o grid de largada
Redação
23 de outubro de 2021, 19:22
Com o time totalmente reserva, o Athletico jogou mal e perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, na noite deste sábado (23), e ..
Pedro Melo - 23 de outubro de 2021, 20:54
Com o time totalmente reserva, o Athletico jogou mal e perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, na noite deste sábado (23), e completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão. O time cearense marcou dois gols em seis minutos com Lucas Lima e Yago Pikachu e completou a vitória no segundo tempo com Robson.
O Rubro-Negro estacionou nos 34 pontos e caiu para a 11ª colocação, após a vitória do América-MG sobre o Santos por 2 a 0. O Furacão segue com seis pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, mas a vantagem pode cair no final da rodada.
Mesmo com o sinal de alerta ligado no Brasileirão, o foco do Athletico é na semifinal da Copa do Brasil. O time athleticano empatou com o Flamengo em 2 a 2 e vai decidir no Maracanã uma vaga na decisão. A partida acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30.
O técnico Alberto Valentim poupou todos os titulares de olho na semifinal da Copa do Brasil. Com os reservas, o Athletico entrou em campo em ritmo lento e sofreu dois gols com apenas seis minutos.
Logo aos 50 segundos, Yago Pikachu aproveitou a sobra e chutou na trave. No rebote, Lucas Lima chutou com força e não deu chance para o goleiro Bento. E aos seis, Yago Pikachu ajeitou na entrada da área e finalizou no canto direito para ampliar a vantagem.
O Athletico encontrou dificuldades durante todo o primeiro tempo e ainda poderia ter sofrido mais gols. Aos 36 minutos, Robson recebeu passe de Lucas Lima, dominou na área e chutou perto da trave. Já nos acréscimos, Lucas Crispim cobrou falta por cima da barreira e a bola raspou na trave.
No segundo tempo, o Fortaleza buscou o ataque mais que o Athletico e ampliou a vantagem aos 15 minutos. Após troca de passes, Lucas Lima cruzou na segunda trave e Robson, nas costas da defesa, cabeceou firme para o fundo das redes.
Com o jogo já decidido, o Furacão teve as melhores chances na reta final. Aos 39, Fernando Canesin recebeu no lado direito e chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Boeck. No lance seguinte, Pedro Rocha desviou de cabeça após cobrança de descanteio e Boeck salvou mais uma vez. Já aos 42, Vinicius Mingotti ficou na cara do gol, mas finalizou para fora.
Data, horário e local: sábado (23/10), às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim) (Edinho), Ronald, Felipe, Ederson e Bruno Melo (Daniel Guedes); Robson e David (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Athletico: Bento; Khellven, Lucas Fasson, Zé Ivaldo e Pedrinho (Kleiton); Christian (Nicolas Hernández), Fernando Canesin e Jader (Márcio Azevedo); Carlos Eduardo (Jaderson), Guilherme Bissoli (Vinicius Mingotti) e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Lucas Lima (FOR), aos 50'' do primeiro tempo, Yago Pikachu (FOR), aos 6' do primeiro tempo, e Robson (FOR), aos 15' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando Canesin e Christian (CAP); Robson e Ederson (FOR).
Público e renda: 7.011 presentes/R$ 86.055,00.
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O árbitro de vídeo é Vinicius Furlan (SP).