Fortaleza confirma 10 jogadores com coronavírus após Réveillon

Redação

fortaleza coronavírus sport brasileirão

O Fortaleza informou nesta segunda-feira (4) que 10 jogadores foram diagnosticados com coronavírus, mas manteve o sigilo sobre quem está infectado. De acordo com o clube, todos os resultados positivos foram obtidos na testagem feita antes do jogo contra o Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, a maioria dos atletas está assintomática enquanto alguns apresentam sintomas gripais leves. Todos já iniciaram o processo de isolamento social e estão sendo assistidos pelos médicos da equipe.

Conforme protocolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), todos os infectados devem permanecer 10 dias isolados. Ou seja, os jogadores com coronavírus também vão ficar fora do duelo contra o Grêmio, pela 29ª rodada, no próximo final de semana.

Além disso, o Fortaleza afirma que conta com 21 atletas à disposição do técnico Marcelo Chamusca e que não vai pedir o adiamento da partida. O time cearense encara o Sport nesta quarta-feira (6), às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife. Com 31 pontos, o Leão é o 14° colocado do Brasileirão. O momento é delicado, já que a equipe acumula três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos.

FORTALEZA TEM SURTO DE COVID-19

Confira a nota divulgada pelo clube:

O Fortaleza Esporte Clube informa que, em testagem realizada visando a partida diante do Sport, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, dez atletas positivaram para Covid-19. O Departamento Médico comunica ainda que todos já foram confirmados por contraprova, os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves.

Todos seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro as atividades.

O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica dando continuidade aos trabalhos visando os próximos jogos do Campeonato Brasileiro até a reintegração do restante do grupo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737248" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]