Corinthians empata com Fortaleza em noite dos goleiros no Castelão

Jorge de Sousa

Corinthians empata com Fortaleza em noite dos goleiros no Castelão

Corinthians e Fortaleza ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (2), em duelo do Campeonato Brasileiro protagonizado pelos goleiros.

O duelo foi realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate manteve as duas equipes coladas na tabela e com os mesmos 30 pontos. O Fortaleza fica na nona posição devido ao saldo de gols (2 contra -4).

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima semana. O Corinthians tem pela frente o Majestoso contra o São Paulo, no domingo (13), às 18h15, enquanto o Fortaleza viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino, no sábado (12), às 17h.

GOLEIROS BRILHAM NO EMPATE ENTRE CORINTHIANS E FORTALEZA

A primeira chance de perigo da partida foi do Corinthians aos dois minutos. Lucas Piton cruzou na medida para Otero, que livre na pequena área, cabeceou fraco nas mãos de Felipe Alves.

Cássio salvou o Corinthians pela primeira vez aos 13 minutos. Osvaldo fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para bela defesa do goleiro.

Já aos 22 minutos, foi a vez de Felipe Alves salvar o Fortaleza. Otero bateu escanteio da esquerda, Bergson tentou cortar e mandou em direção ao próprio gol, mas o goleiro defendeu encima da linha.

Nova intervenção de Felipe Alves aos 30 minutos. Jô fez o pivô para Luan na área e o meia bateu firme no ângulo esquerdo para o goleiro espalmar em bela ponte.

A resposta do Fortaleza veio aos 31 minutos. Fábio Santos errou corte na área e David roubou a bola para sair livre, mas Cássio se antecipou e fez o corte com um tapa na bola.

O Corinthians reclamou de uma penalidade não marcada aos 12 minutos do segundo tempo. Jô ajeitou de cabeça e Gabriel é tocado por Felipe na região da coxa. O árbitro Bráulio Machado mandou o jogo seguir.

Cássio voltou a aparecer aos 26 minutos. Yuri César cruzou da direita, Tinga apareceu nas costas de Fábio Santos e cabeceou firme para o goleiro fazer grande defesa.

A situação do Corinthians se complicou aos 34 minutos. Jô acertou a mão no rosto de Felipe em uma disputa de bola na área e após revisão no VAR, Bráulio Machado expulsou o centroavante de forma direta.

Romarinho criou boa chance aos 41 minutos. O atacante invadiu a área e bateu firme, mas Cássio fez a defesa no centro do gol.

Ainda deu tempo de Bruno Melo ser expulso aos 50 minutos. O volante acertou um tapa no rosto de Marllon e foi expulso de forma direta por Bráulio Machado.

LEIA MAIS: Palmeiras vence Delfín e se garante nas quartas de final da Libertadores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732214" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]