Vasco da Gama perde do Fortaleza e segue na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Vasco da Gama perde do Fortaleza e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Fortaleza venceu o Vasco da Gama por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (10) e conquistou importante vitória na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Igor Torres, David e Romarinho marcaram os gols da vitória do Fortaleza.

O duelo foi realizado no Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Fortaleza com 41 pontos, quatro pontos acima do Vasco – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (14). O Vasco recebe o Internacional em São Januário, às 16h, enquanto o Fortaleza duela com o Palmeiras no Allianz Parque, às 18h15.

EFICIÊNCIA DO ATAQUE GARANTE VITÓRIA DE ‘6’ PONTOS AO FORTALEZA

A primeira chance da partida foi criada pelo Vasco da Gama logo no primeiro minuto. Benítez encontrou Carlinhos na entrada da área e o meia finalizou no poste esquerdo.

Só que aos seis minutos, quem abriu o placar foi o Fortaleza. David fez bela jogada pelo meio e serviu Igor Torres na entrada da área, com o atacante batendo firme no canto direito para vencer Fernando Miguel.

Nova chance do Fortaleza aos 20 minutos. Wellington Paulista aproveitou rebote na entrada da área e ajeitou para Juninho bater forte, mas Fernando Miguel conseguiu a defesa em dois tempos.

O Vasco tentou responder aos 25 minutos. Após finalização de Caio Borges, Yago Pikachu pegou a sobra na área e tentou o chute cruzado, errando por pouco o canto direito.

O Fortaleza conseguiu ampliar o placar ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos, Luiz Henrique serviu David na área e o atacante tocou por cima de Fernando Miguel para balançar as redes.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o Fortaleza marcou o terceiro gol. Osvaldo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Romarinho completar para as redes.

O Vasco teve um gol anulado aos 22 minutos do segundo tempo. Benítez rolou para Henrique cruzar na direção de Gabriel Pec, que finalizou de primeira para grande defesa de Felipe Alves. O rebote ficou com Germán Cano que empurrou para a meta vazia.

Só que na revisão do VAR, o árbitro Braulio da Silva Machado assinalou falta de Henrique antes do cruzamento que deu origem ao gol de Cano.

Romarinho quase fez outro gol aos 33 minutos. O atacante fez bela jogada pela faixa central, invadiu a área e bateu firme para Fernando Miguel espalmar para escanteio.

Wellington Paulista perdeu chance incrível aos 40 minutos. O centroavante recebeu na área e sem marcação, mas isolou a finalização por cima da meta.

Nova chance para Wellington Paulista aos 43 minutos. Tinga fez bom cruzamento da esquerda e o centroavante emendou de voleio, errando o poste esquerdo por pouco.

Felipe Alves fez grande defesa aos 47 minutos. Wanderson errou na saída de bola e Gabriel Pec recuperou a bola, invadiu a área e bateu firme para o goleiro espalmar e a zaga afastar.

LEIA MAIS: Band irá transmitir a F-1 com exclusividade no Brasil até 2022

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744765" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]