Fortaleza vence Atlético-GO e garante acesso à Série A

Roger Pereira


O Fortaleza está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com quatro rodadas de antecedência, o time cearense abriu 12 pontos para o Vila Nova, o quinto colocado e, por conta do maior número de vitórias, não pode mais ser alcançado, garantindo, no mínimo a quarta posição da competição e o acesso à Séria A do Brasileirão.

O acesso, 12 anos depois da última participação na elite do Campeonato Brasileiro, veio após uma vitória fora de casa, diante do Atlético Goianiense, por 2 a 1. Depois de vários anos de sofrimento, com rebaixamento até para a Série C, o time consegue dois acessos seguidos e salta, em dois anos da terceira para a primeira divisão. O acesso ainda é mais festejado porque veio no ano do centenário do clube. É o primeiro trabalho bem sucedido do ex-goleiro Rogério Ceni como treinador de futebol.

Na partida deste sábado, Gustavo, o Gustagol, abriu o placar e a festa do Fortaleza aos 14 minutos do primeiro tempo, após boa assistência de Marcinho. Ainda no primeiro tempo, aos 25’, Bruno Melo, de cabeça ampliou o placar. No segundo tempo, quem brilhou foi o goleiro Marcelo Boeck, que segurou a tentativa de reação do Atlético. Só não segurou a finalização de João Paulo, já nos acréscimos, que diminuiu a diferença no placar.

Com a vitória, o Fortaleza vai a 64 pontos, na liderança da competição, com sete de vantagem para o CSA, o vice-líder. Com quatro rodadas para o fim, o título pode vir já no próximo jogo, em caso de vitória no confronto direto com o CSA e um tropeço do Avaí. O Atlético-GO cai para sétimo, com os mesmo 51 pontos do Londrina, e segue na briga pelo acesso.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal