Fortaleza vence Avaí e abre vantagem da zona de rebaixamento do Brasileiro

Folhapress

Fortaleza - Avaí - Campeonato Brasileiro

O Fortaleza contou com um golaço de bicicleta de Paulão para afundar o Avaí na lanterna do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (30), ao vencer o adversário por 3 a 1, em plena Ressacada.

O lance plástico do zagueiro do time cearense abriu o placar no duelo, ainda no primeiro tempo. O Avaí conseguiu empatar na início da segunda etapa com Vinícius Araújo, aos 5min. No entanto, dois minutos depois, Romarinho, em lance de oportunismo, voltou a colocar o Fortaleza à frente.

Próximo do final da partida, aos 43min, Wellington Paulista fechou o placar ao converter em gol pênalti que havia sido cometido por Kunde, que acabou expulso após o árbitro revisar o lance no VAR (árbitro de vídeo).

O time comandado por Rogério Ceni acumula agora o terceiro jogo consecutivo de invencibilidade na competição e segue na zona intermediária da tabela. Com 35 pontos, o clube tricolor se sustenta na região da classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

O Avaí, por outro lado, se encontra em situação complicadíssima: com apenas 17 pontos, ocupa a lanterna e está próximo de ter decretada queda à Série B.

Previous ArticleNext Article