Fortaleza vence Botafogo na reestreia de Rogério Ceni

Jorge de Sousa

Fortaleza - Botafogo - Campeonato Brasileiro

O início da segunda passagem de Rogério Ceni no comando do Fortaleza começou com o pé direito. A equipe cearense bateu o Botafogo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (30), e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória do Fortaleza foi marcado por um gol contra do zagueiro Marcelo Benevenuto .

O duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão foi realizado no Castelão, em Fortaleza.

A vitória coloca o Fortaleza na 13ª posição com 25 pontos, seis acima do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Já o Botafogo não vence há quatro jogos e ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza encara o São Paulo no Morumbi, no próximo sábado (5), às 17h

Já o Botafogo recebe o Fluminense no Nilton Santos, no próximo domingo (6), às 16h.

O JOGO

O Botafogo teve um gol anulado aos seis minutos. Após cruzamento de Marcinho, Diego Souza escorou em posição de impedimento no canto esquerdo de Marcelo Boeck. A arbitragem assinalou a irregularidade sem o auxílio do VAR.

O Fortaleza respondeu aos 26 minutos. Osvaldo recebeu no ataque, fez a finta e finalizou no poste esquerdo de Gatito Fernández.

Após cobrança de escanteio aos 33 minutos, Marcelo Boeck não conseguiu afastar o cruzamento e a bola ficou viva na pequena área. Diego Souza pega o rebote e finaliza prensado, dando tempo para Boeck se recuperar e fazer a defesa.

Aos 39 minutos, novamente o Fortaleza acertou a trave. Osvaldo fez boa jogada pela esquerda para Wellington Paulista. O centroavante escorou no travessão de Gatito Fernández e quase abriu o placar do jogo.

O Fortaleza levou perigo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Novamente Wellington Paulista recebeu cruzamento e escorou para boa defesa de Gatito Fernández.

Aos três minutos, o Fortaleza teve um gol anulado. André Luis recebeu de costas para a marcação, fez o giro sobre Fernando e finalizou para o gol. Na revisão do VAR, Fabricio Vilarinho da Silva anulou a jogada por impedimento do atacante.

O Fortaleza chegou novamente aos 14 minutos. Edinho recebeu na entrada da área e finalizou para boa defesa de Gatito Fernández.

Na cobrança de escanteio originado na jogada anterior, Juninho colocou a bola no primeiro poste. Jackson e Marcelo Benevenuto subiram juntos, mas foi o zagueiro do Botafogo que resvalou a bola para o fundo das redes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="660665" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]