Fortaleza vence Chapecoense e se afasta da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Fortaleza - Chapecoense - Campeonato Brasileiro

Em duelo direto pela briga contra o rebaixamento, o Fortaleza venceu a Chapecoense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (9), e ganhou fôlego pela sua permanência no Campeonato Brasileiro.

Os gols do Fortaleza foram marcado por Wellington Paulista.

O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado no Castelão, em Fortaleza.

A vitória deixou o Fortaleza na 13ª posição com 28 pontos, cinco acima do Ceará, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Já a Chapecoense segue na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos ganhos, dez abaixo do CSA, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco em São Januário, às 16h.

Enquanto a Chapecoense recebe o Cruzeiro na Arena Condá, às 19h.

O JOGO

O Fortaleza teve a primeira chance de gol da partida. Carlinhos roubou bola no campo de ataque e tocou para Osvaldo, que cruzou para a área. Wellington Paulista ganhou da marcação, mas cabeceou para fora.

Logo na sequência, Romarinho recebeu no ataque, fez a finta na marcação e finalizou para João Ricardo espalmar.

Aos 29 minutos, a pressão do Fortaleza continuou. Wellington Paulista puxou o contra-ataque e rolou para Osvaldo. O atacante finalizou perto do travessão e quase abriu o placar.

Mas a pressão do Fortaleza continuou no início do segundo tempo e resultou em gol. Romarinho avançou na área e foi atropelado por Campanharo. O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda assinalou a penalidade.

Wellington Paulista foi para a cobrança e deslocou João Ricardo para abrir o placar.

A Chapecoense respondeu aos 19 minutos. Camilo bateu escanteio na cabeça de Elicarlos, que escorou perto do poste esquerdo de Marcelo Boeck.

Aos 26 minutos, nova chance para a Chapecoense. Camilo fez cruzamento, Everaldo ajeitou com o peito e Locatelli finalizou para bela defesa de Marcelo Boeck.

Mas aos 35 minutos, o Fortaleza buscou o seu segundo gol. Felipe tocou para Wellington Paulista na entrada da área, fez a finta na marcação e finalizou colocado para ampliar o marcador.

Ainda deu tempo da Chapecoense quase diminuir o placar. Paulão errou no corte e a bola sobrou para Everaldo. O atacante foi para a finalização e parou em boa defesa de Marcelo Boeck.

Aos 50 minutos, nova chance da Chapecoense. Camilo recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no poste esquerdo de Marcelo Boeck.

Previous ArticleNext Article