Fortaleza vence Grêmio e se afasta do Z4 no Campeonato Brasileiro

Vinicius Cordeiro

grêmio fortaleza série a libertadores flamengo

De virada, o Fortaleza venceu o Grêmio por 2 a 1 neste sábado (19) e se afastou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Paulo Miranda abriu o placar pelos gaúchos, mas os atacantes Osvaldo e Wellington Paulista decretaram o triunfo do Leão.

O clube cearense ainda comemorou o aniversário de 101 anos e o 100º jogo sob o comando de Rogério Ceni.

O duelo, realizado na Arena Castelão, abriu a 27ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que o Grêmio entrou em campo com seu time reserva. A equipe, comandada por Renato Gaúcho, tem foco total na semifinal da Libertadores. O jogo decisivo contra o Flamengo acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Fortaleza encerra a série de duas derrotas seguidas, chega aos 31 pontos – cinco à frente do CSA – e aparece na 13ª posição.

Do outro lado, o Grêmio emplaca o segundo revés consecutivo e estaciona nos 41 pontos. O time fica na sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia, que encara o Ceará, e o Athletico-PR, que enfrenta o Palmeiras nesta rodada.

OS GOLS

O Grêmio abriu o placar aos 9 minutos, quando Rafael Galhardo cruzou a bola na área e Paulo Miranda cabeceou para o fundo das redes.

O empate do Fortaleza veio aos 34, quando Romarinho cruzou da esquerda e Wellington Paulista ganhou de David Braz para igualar.

Seis minutos mais tarde, o Leão virou. Dessa vez, Wellington Paulista apareceu pela ponta direita e cruzou para Osvaldo completar, com uma bomba e incendiar o Castelão.

fortaleza grêmio libertadores flamengo
Wellington Paulista foi decisivo na vitória do Leão. Reprodução / Twitter Fortaleza

Previous ArticleNext Article