Fortaleza vence mais uma e, com derrota do CSA, dispara na liderança da Série B

Roger Pereira


A abertura da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, contou com os dois líderes em campo. Fortaleza e CSA colocaram suas ótimas campanhas à prova, jogando em casa, respectivamente, contra Criciúma e Figueirense. Melhor para o time cearense, que fez sua parte e contou com o tropeço do principal rival neste início de competição para abrir vantagem na ponta da tabela.

O primeiro a entrar em campo foi o CSA, que recebeu o Figueirense, em Maceió, podendo assumir a liderança do campeonato. Mas o time alagoano foi surpreendido pelo Figueira, que quebrou uma série de quatro vitórias consecutivas dos donos da casa com uma contundente goleada por 4 a 1.

O Jogo já começou bem movimentado, com o CSA impondo pressão desde o pontapé inicial. Mas, logo aos 4 minutos, o Figueira achou seu primeiro gol, com Renan Mota aproveitando rebote de chute na trave de Gustavo Ferreira. O CSA ainda empatou, aos 13’, com Didira, e o 1 a 1 permaneceu até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, no entanto, só deu Figueirense. Jorge Henrique, aos 7 minutos colocou os catarinenses de novo na frente. Aos 10’, já estava 3 a 1, Henan foi o nome do gol. O placar adverso abalou a equipe da casa, que não mostrou poder de reação e, já no final da partida, aos 44’, ainda tomou o quarto gol, com André Luís, de pênalti.

Com o resultado, o CSA ficou com seus 15 pontos, na vice-liderança da competição, mas podendo perder a posição para o Vila Nova, que enfrenta o Coritiba, na sexta-feira. Já o Figueirense entrou, ao menos temporariamente, no G4, assumindo a quarta posição com 12 pontos.

Já sabendo do resultado do CSA, o Fortaleza entrou no gramado do Castelão com chances de abrir quatro pontos para o segundo colocado, e não desperdiçou a oportunidade. Com um gol do artilheiro Gustavo (seu quinto na competição) aos 13 minutos de jogo, e outro de Leonan, já nos acréscimos do segundo tempo, o time do técnico Rogério Ceni vecneu o Criciúma por 2 a 0 e disparou na liderança da segundona, chegando à sexta vitória em sete jogos e mantendo a invencibilidade.

Agora, o Fortaleza tem 19 pontos na competição e, no pior cenário, terminará a rodada com três pontos de vantagem para o segundo colocado (caso o Vila Nova vença o Coritiba no Couto Pereira). Já o Criciúma segue sem vencer, é o penúltimo colocado, com apenas dois pontos.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="525184" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]