Fortaleza vira sobre o Figueirense e segue na ponta da Série B

O Fortaleza confirmou a boa fase neste início de Série B do Campeonato Brasileiro e chegou à sua quinta vitória em seis ..

Roger Pereira - 18 de maio de 2018, 23:59

O Fortaleza confirmou a boa fase neste início de Série B do Campeonato Brasileiro e chegou à sua quinta vitória em seis jogos, mantendo-se na liderança da competição. Nesta sexta-feira, o time do técnico Rogério Ceni bateu o Figueirense, fora de casa, de virada, por 3 a 1, chegando a 16 pontos na competição. A equipe catarinense sofreu sua terceira derrota consecutiva e caiu para o sétimo lugar na tabela, com 9 pontos, conquistados nas três primeiras rodadas.

Disposto a se recuperar na competição, o Figueira já começou a partida no ataque e abriu o placar logo aos seis minutos, com gol marcado pelo meia Gustavo Ferrareis, que se aproveitou de uma falha de Tinga para fazer 1 a 0.

Mas, quatro minutos depois, o time cearense já conseguiu o empate. Após escanteio e confusão na área do Figueirense, Bruno Melo aproveitou a sobra e fez o primeiro gol dos visitantes.

Apenas mais quatro minutos foram necessários para a virada. Em um belo chute de fora da área, Edinho mexeu novamente no placar e, aos 14 minutos de jogo, a partida já estava 2 a 1 para o Fortaleza.

No 2º tempo, os catarinenses voltaram melhor, obrigando o rival a recuar. Apesar de chegar mais ao ataque, o time da casa não tinha tanta organização na criação da jogada, abusando nas bolas levantadas na área.

O Fortaleza reforçou a marcação e esperou o momento certo para dar o bote no contra-ataque, o que aconteceu aos 26 minutos, quando, em rápida troca de passes, a bola chegou a Leonan, na cara do gol. Dênis ainda fez a defesa, mas a bola sobrou para o artilheiro Gustavo Henrique definir o jogo.