FPF altera data de jogo da primeira rodada do Paranaense pela segunda vez

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) mudou a data da partida entre Londrina EC e Maringá, na primeira rodada do Campe..

Pedro Melo - 14 de janeiro de 2022, 14:32

(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) mudou a data da partida entre Londrina EC e Maringá, na primeira rodada do Campeonato Paranaense, pela segunda vez. O jogo marcado inicialmente para o domingo (23), às 16h, foi para o sábado (22), às 19h, e agora voltou para a data original.

De acordo com a FPF, o pedido foi da TV NSports, empresa de streaming que vai transmitir os estadual.

Outros três jogos da primeira rodada do Campeonato Paranaense também tiveram as datas modificadas: FC Cascavel x Rio Branco, Operário x União e Independente São-Joseense x Azuriz. Já Coritiba x Cianorte e Athletico x Paraná Clube não sofreram mudanças.

A abertura do estadual continua com o confronto entre Coritiba e Cianorte no dia 22 (sábado), às 16h, no estádio Couto Pereira. Mais dois jogos agora acontece no mesmo dia: FC Cascavel x Rio Branco, às 19h, no estádio Olímpico Regional.

Já no domingo (23), o clássico entre Athletico e Paraná Clube permanece às 16h, na Arena da Baixada, e agora tem a companhia de Londrina EC x Maringá. Independente São-Joseense x Azuriz saiu das 16h para as 11h, em São José dos Pinhais, e Operário x União foi para as 19h, em Ponta Grossa.

O Campeonato Paranaense manteve o regulamento dos últimos dois anos. Os 12 times jogando entre si em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final. Os dois piores caem para a segunda divisão. E no mata-mata, as partidas são em ida e volta.

Os 12 participantes do estadual são Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Operário, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Maringá, Independente São-Joseense e União.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Sábado (22/01)

  • Coritiba x Cianorte, às 16h, no Couto Pereira
  • FC Cascavel x Rio Branco, às 19h, no Olímpico Regional

Domingo (23/01)

  • Independente São-Joseense x Azuriz, às 11h, no Cilmar Pedro Goergen
  • Athletico x Paraná Clube, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina EC x Maringá, às 16h, no estádio do Café
  • Operário x União, às 19h, no Germano Krüger