FPF confirma Athletiba com portões fechados no Couto Pereira

Jorge de Sousa

Athletiba do próximo domingo será realizado com portões fechados no Couto Pereira

Atendendo recomendação do Ministério da Saúde em não realizar eventos de massa devido a pandemia de coronavírus, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) confirmou nesta sexta-feira (13) que o clássico entre Coritiba e Athletico Paranaense será realizado com portões fechados no Couto Pereira neste domingo (15).

Além do Athletiba, todas as outras partidas da 11ª rodada do Campeonato Paranaense também serão realizados com os portões fechados.

Em pronunciamento assinado pelo presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, a Federação pontuou que a saúde das pessoas envolvidas e o combate ao risco de propagação da doença são os fatores que devem ser levados em consideração.

Mais cedo nesta sexta-feira (13), o Athletico Paranaense já havia se posicionado contra a realização da partida. Em nota, a equipe afirmou que lamentava a manutenção da partida com portões abertos e que recomendava aos torcedores athleticanos que não comparecessem ao Couto Pereira.

Além disso, o Athletico se colocou a disposição para devolver o dinheiro aos torcedores que já haviam comprado ingressos para o clássico. Neste sábado (14) o atendimento será realizado das 10h às 18h.

O Coritiba confirmou que o reembolso para os torcedores que já compraram as entradas será feito neste sábado, das 10h às 17h, na bilheteria do Couto Pereira. Caso os ingressos tenham sido comprados pela internet é possível pedir o cancelamento e o estorno pelo site ingressos.coritiba.com.br.

O Athletiba deste domingo provavelmente irá decidir o líder da primeira fase do Paranaense, que terá vantagem do mando de campo durante as fases mata-mata da competição.

Previous ArticleNext Article