FPF confirma datas dos jogos da nona rodada do Paranaense

Pedro Melo

logo federação paranaense brasileiro

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na noite desta terça-feira (04) as datas e os horários da nona rodada do Campeonato Paranaense. Os jogos serão entre sexta (07) e domingo (09).

Sexta-feira (07/05)
Rio Branco x Azuriz, às 16h, em Paranaguá
FC Cascavel x Toledo, às 18h, em Cascavel

Sábado (08/05)
Cascavel CR x Paraná, às 16h, em Cascavel
Operário x Cianorte, às 18h, em Ponta Grossa

Domingo (09/05)
Athletico x Maringá, às 18h, em Curitiba
Londrina x Coritiba, às 18h, em Londrina

Dos 12 participantes, apenas Athletico e Coritiba disputaram sete partidas pelo Paranaense. Os outros dez times já jogaram oito vezes. O clássico Atletiba atrasado da sétima rodada acontece na próxima quinta-feira (06), às 17h40, na Arena da Baixada.

A liderança do estadual é do Operário, com 14 pontos, seguido por Coritiba e Azuriz, com 13. Os outros times na zona de classificação para as quartas de final são FC Cascavel, Cianorte, Paraná, Athletico e Londrina. Já Rio Branco e Cascavel CR estão na zona de rebaixamento.

Dificuldade para terminar o estadual no prazo

Devido à suspensão de jogos em diversas cidades, principalmente em Curitiba, o Campeonato Paranaense está com os jogos atrasados e sequer terminou a fase de classificação. Ao contrário do que aconteceu em São Paulo, que agendou partidas a cada 48 horas, a FPF mantém a média de dois jogos por semana.

A Federação ainda não se posicionou quando será o término do Paranaense, mas dificilmente será em 23 de maio, como previsto no regulamento. Caso não consiga encerrar o estadual antes do início do Campeonato Brasileiro, os jogos decisivos devem acontecer nas semanas de Libertadores e Sul-Americana.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762062" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]