FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense; Atletiba será na quarta rodada

Francielly Azevedo


A Federação Paranaense de Futebol (PFP) divulgou, nesta segunda-feira (19), a tabela do Campeonato Paranaense do ano que vem. O torneio começa no dia 20 de janeiro e os jogos da final estão previstos para os dias 14 e 21 de abril. Assim como neste ano, caso o mesmo time seja campeão das duas taças, automaticamente ele levanta o troféu geral da competição, em 3 de abril.

O Atlético-PR, atual campeão, estreia na competição contra o Cascavel Clube Recreativo, no dia 19 de janeiro (sábado), na Arena da Baixada. Os demais jogos serão no domingo, 20 de janeiro.

O vice-campeão, Coritiba, encara o Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, no oeste do estado. O Paraná Clube recebe o Operário na Vila Capanema.

Cianorte e Londrina, FC Cascavel e Toledo, além de Maringá e Rio Branco, são os outros três duelos que completam a rodada.

ATLETIBA

O clássico Atletiba será na quarta rodada da competição, no dia 30 de janeiro (quarta-feira), na Arena da Baixada.

Na rodada seguinte, no dia 2 de fevereiro (sábado), o rubro-negro enfrenta o Paraná Clube, na Vila Capanema.

Já na Taça Dirceu Kruguer, no dia 31 de março (domingo), é a vez de Coritiba e Paraná Clube se encontrarem.

CASCAVEL COM DUPLA REPRESENTATIVIDADE

A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, terá duas equipes na elite do estadual no próximo ano: FC Cascavel e Cascavel CR.

O primeiro, conhecido como “Serpente Aurinegra”, se prepara para sua quinta temporada seguida na competição. Já a Serpente Tricolor retorna à elite após sete anos.

DUAS TAÇAS

Assim como em 2018, os times vão disputar duas taças no ano que vem. Sicupira, o maior artilheiro da história do Atlético (158 gols), e Krüger, o personagem com mais tempo de história no Coritiba (desde 1966, foi jogador, treinador e coordenador das categorias de base) terão nomes em troféus do Campeonato Paranaense de 2019.

O campeão do primeiro turno receberá a Taça Barcímio Sicupira e o vencedor do segundo a Taça Dirceu Krüger.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.