FPF marca Paratiba dois dias antes da estreia do Paraná Clube na Copa do Brasil

A FPF marcou o clássico Paratiba somente dois dias antes da estreia do Paraná Clube na Copa do Brasil, o que descumpre o Regulamento Geral de Competições da CBF

Pedro Melo - 09 de fevereiro de 2022, 17:27

(Oscar Felipe/Paraná Clube)
(Oscar Felipe/Paraná Clube)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o clássico entre Paraná Clube e Coritiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense, para o dia 20 (domingo), às 16h, na Vila Capanema. O problema é que o Tricolor estreia na Copa do Brasil no dia 22 (terça-feira), às 16h30, contra o Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais.

De acordo com o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), "os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas entre o horário de término previsto da primeira partida e o horário de início previsto da segunda partida". O intervalo entre os jogos do Paraná Clube é de somente 46h30.

Uma exceção é apenas para jogos suspensos ou de desempate em competições oficiais. Porém, esse não é o caso das partidas do Tricolor, que está com o calendário em dia no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.

Uma possibilidade para solucionar o problema é antecipar o clássico Paratiba para o dia 19 (sábado). O Coritiba joga no dia 16 contra o Athletico e apenas no dia 23 diante do Bahia de Feira, pela Copa do Brasil. Ou seja, a mudança de dia não afetaria nenhuma das equipes.

Por outro lado, o Pouso Alegre, adversário do Paraná Clube, viveu uma situação oposta com a Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo contra o Atlético-MG, que seria no fim de semana de 19 e 20, foi adiado para o dia 26. O motivo é que o Galo disputa a Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • FC Cascavel: 09/02 (quarta-feira), às 21h30, no estádio Olímpico Regional
  • Londrina EC: 12/02 (sábado), às 19h, na Vila Capanema
  • Cianorte: 16/02 (quarta-feira), às 19h, no estádio Albino Turbay
  • Coritiba: 20/02 (domingo), às 16h, no Couto Pereira