FPF muda horário do clássico entre Coritiba e Athletico pela segunda vez

O clássico entre Coritiba e Athletico será disputado no dia 16 (quarta-feira), às 20h30, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 08 de fevereiro de 2022, 18:07

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) mudou pela segunda vez o horário do clássico entre Coritiba e Athletico. O Athletiba, válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, agora será disputado no dia 16, às 20h30, no estádio Couto Pereira.

Inicialmente, quando a FPF divulgou a tabela do estadual, o clássico seria disputado às 20h. Na semana passada, a mudança foi para as 21h30. E agora, para as 20h30. As últimas duas trocas foram um pedido da NSports, emissora de streaming que transmite todos os jogos do Campeonato Paranaense.

Esse será o primeiro clássico entre Athletico e Coritiba em nove meses. O último Athletiba aconteceu em 06 de maio de 2021, quando o Rubro-Negro ganhou por 2 a 1, na Arena da Baixada. Vitinho, duas vezes, garantiu a vitória, enquanto Waguininho descontou.

A tendência é que os dois times utilizem as principais equipes no clássico. O Rubro-Negro vai inscrever jogadores do time principal para dar ritmo de jogo antes da Recopa, enquanto o Coxa vai ter força máxima de olho na estreia na Copa do Brasil.

O Coritiba é o vice-líder do Campeonato Paranaense, com dez pontos, dois a menos que o líder Operário. Já o Athletico é o sétimo, com sete, mas tem apenas uma vitória. A campanha instável resultou na demissão do técnico James Freitas.

CORITIBA X ATHLETICO E MAIS: CONFIRA OS JOGOS DA OITAVA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Quarta-feira (16/02)

  • Cianorte x Rio Branco, às 19h, no estádio Albino Turbay, em Cianorte
  • FC Cascavel x Independente São Joseense, às 20h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel
  • Rio Branco x Azuriz, às 20h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá
  • Coritiba x Athletico, às 20h30, no Couto Pereira, em Curitiba

Quinta-feira (17/02)

  • Londrina x União, às 20h, no estádio do Café, em Londrina
  • Maringá x Operário, às 21h, no estádio Willie Davids, em Maringá