FPF nega e FC Cascavel entra com pedido no TJD-PR para adiar jogo com o Athletico

Pedro Melo

FC Cascavel Athletico pedido negado adiamento Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) descartou a possibilidade de adiar a semifinal do Campeonato Paranaense entre FC Cascavel e Athletico. O clube do interior enviou um ofício na última sexta-feira (03) para suspender o jogo e entrou com pedido no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para não entrar em campo.

Segundo o FC Cascavel, o clube tem 28 jogadores inscritos no Paranaense, mas tem apenas 11 à disposição. Dois jogadores estão suspensos (zagueiro Afonso e meia Robinho), um atleta que não pode enfrentar o Athletico por questão contratual (meia João Pedro) e cinco com casos de Covid-19, além do técnico Tcheco.

A Serpente ainda tem um jogador que é amador, o que fez a equipe perder seis pontos na fase de classificação, um que já deixou o clube e outros quatro foram emprestados.

O FC Cascavel até entrou em contato com o Athletico para alinhar a mudança de data da partida. Porém, a diretoria rubro-negra informou que o clube não tem data no calendário. O Furacão disputa ainda no mês de setembro jogos decisivos por Copa do Brasil e Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.

ATRASO PARA O TÉRMINO DO CAMPEONATO PARANAENSE

Inicialmente, o Campeonato Paranaense terminaria no mês de maio, mas diversos jogos ainda na fase de classificação foram adiados após várias cidades, entre elas Curitiba, proibirem jogos de futebol por conta da pandemia. Com isso, o estadual não terminou antes do início do Brasileirão e encontra dificuldades para realizar as partidas finais.

Athletico e FC Cascavel ainda decidem o segundo finalista do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Quem passar enfrenta o Londrina, que eliminou o Operário na outra semifinal com jogos em junho e julho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788277" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]