FPF pede urgência ao STJD em pedidos de clubes por anular jogos no PR

Redação


Os pedidos de um novo chaveamento das quartas-de-final feitos pelo Paraná e Cascavel junto ao STJD na última quinta-feira, foram reforçados por um pedido de urgência expedido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que a entidade analise o caso e determine uma nova tabela nesta fase do campeonato. Apesar do imbróglio, os jogos entre Londrina e Rio Branco, Coritiba e Cascavel, estão mantidos. Caso o STJD decida a favor dos clubes todas as partidas dessa fase deverão ser anuladas.

Segundo o presidente da FPF, Hélio Cury, a entidade não está interferindo. “Não estamos definindo algo, houve questionamento do STJD e concordamos que o regulamento do campeonato seja cumprido, com o chaveamento correto”, disse.

Para Hélio, “caberá ao STJD aceitar ou não as liminares dos clubes, mas já demos nossa posição, que é a favor do cumprimento das regras. Durante o julgamento do JMalucelli, o STJD extrapolou seu papel e acabou interferindo no campeonato”, comentou.

Pelo regulamento, o Paraná deveria enfrentar o Rio Branco, ao invés do Atlético. O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, chegou a comentar na última semana que o pedido deveria ser aceito independentemente da eliminação ou não do clube.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="424572" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]