FPF confirma volta do Campeonato Paranaense com Rio Branco e FC Cascavel

Jorge de Sousa

FPF confirma volta do Campeonato Paranaense com Rio Branco e FC Cascavel

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) confirmou nesta quarta-feira (15) que o Campeonato Paranaense irá retornar neste sábado (18) com o duelo entre Rio Branco e FC Cascavel.

Como a cidade de Paranaguá segue sob decreto estadual de quarentena restritiva até o dia 21 de julho, o jogo será realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, às 14 horas.

Assim como essa partida, os outros três duelos das quartas de final do Campeonato Paranaense devem ser confirmados em breve pela FPF e realizados neste final de semana.

Mas o único que deve ser realizado no estádio do clube mandante é entre Cianorte e Operário, que aguarda apenas a liberação do prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno (PMDB), para ser realizado.

Já as partidas entre Londrina e Athletico Paranaense e Paraná Clube e Coritiba não poderão ser realizadas em Londrina e Curitiba, respectivamente.

Isso porque as Prefeituras de Londrina e Curitiba já se manifestaram contrárias a realização dessas partidas devido as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O Campeonato Paranaense foi paralisado no dia 15 de março após a realização da última rodada da primeira fase. Já foram definidos que PSTC e União Beltrão estão rebaixados para a Série Prata na próxima temporada.

Vale lembrar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o Campeonato Brasileiro irá retornar nos dias 8 e 9 de agosto.

Previous ArticleNext Article