Benzema e Mbappé decidem, França vence a Espanha de virada e ganha a Nations League

Pedro Melo

França campeã Nations League espanha seleção francesa

A França derrotou a Espanha de virada por 2 a 1 e conquistou pela primeira vez o título da Nations League. Depois de sair atrás no marcador, a seleção francesa se sagrou campeã com Benzema, em um golaço, e Mbappé, em lance revisado pelo VAR.

Esse é o segundo grande título da França nos últimos anos. Em 2018, a seleção francesa conquistou o título da Copa do Mundo com vitória sobre a Croácia por 4 a 2 na grande final. Além disso, foi vice-campeã da Eurocopa de 2016 após perder a final em casa para Portugal por 1 a 0. O único resultado ruim foi na Eurocopa de 2020, quando caiu nas oitavas para a Suíça.

FRANÇA SAI ATRÁS, MAS BENZEMA E MBAPPÉ DECIDEM MAIS UMA VEZ

O primeiro tempo da decisão da Liga das Nações foi disputado e praticamente sem chances de perigo para os dois lados. A Espanha dominou a posse de bola, mas com apenas uma finalização em gol, enquanto a França apostou nos lançamentos longos e só chutou uma vez, com Benzema, que foi bloqueado pela defesa.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi muito agitado. A seleção francesa quase abriu o placar aos 18 minutos, mas Theo Hernández acertou o travessão. No lance seguinte, a Espanha, que seguiu com maior posse de bola, tirou o zero do placar. Oyarzabal recebeu belo passe de Busquets, ganhou de Upamecano e chutou cruzado para o fundo das redes.

Não deu nem tempo da seleção espanhola comemorar o primeiro gol e a França empatou a partida logo na sequência. Em rápida jogada, Pogba tocou para Mbappé, que encontrou Benzema. O centroavante dominou na entrada da área e finalizou no ângulo para marcar um golaço.

O gol de empate deu moral para a seleção francesa, que quase virou a partida em duas oportunidades. Aos 22, Mbappé recebeu passe de Theo Hernández e por muito pouco não marcou por cobertura. E aos 26, Mbappé ficou na cara do gol, mas finalizou mal e facilitou o trabalho de Unai Simón.

E de tanto insistir, a França marcou o gol do título aos 34 minutos. Theo Hernández deu nova assistência para Mbappé, que apareceu livre dentro da área. O camisa 10 teve muita calma, tirou Unai Simón da jogada e mandou para o fundo das redes. O lance foi confirmado depois de revisão do VAR.

Nos minutos finais, a seleção espanhola foi toda para o ataque e quase empatou novamente. Aos 43, Lloris fez uma grande defesa em chute de Oyarzabal. E já nos acréscimos, o goleiro francês salvou mais uma vez na finalização de Pino.

FICHA TÉCNICA – SEMIFINAL DA NATIONS LEAGUE

Data, horário e local: quinta-feira (07/10), às 15h45, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália.

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Eric Garcia, Laporte, Marcos Alonso; Gavi (Koke), Busquets, Rodri (Fornals); Ferran Torres (Merino), Pablo Sarabia (Pino) e Oyarzabal. Técnico: Luis Enrique.

França: Lloris; Kounde, Varane (Upamecano), Kimpembe; Pavard (Dubois), Pogba, Tchouameni, Théo Hernández; Griezmann (Veretout), Mbappé e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

Gols: Oyarzabal (ESP), aos 18′ do segundo tempo, Benzema (FRA), aos 20′ do segundo tempo, e Mbappé (FRA), aos 34′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pogba, Koundé e Mbappé (FRA); Laporte (ESP).

Arbitragem: Anthony Taylor (ING), auxiliado por Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795783" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]