França consegue virada histórica, elimina a Bélgica e vai para a final da Nations League

Pedro Melo

França Bélgica semifinal Nations League resultado ficha técnica

A França conseguiu uma virada histórica sobre a Bélgica por 3 a 2 e está na grande final da Nations League para enfrentar a Espanha. Os franceses ficaram com dois gols de desvantagem, mas marcaram três vezes no segundo tempo com Benzema, Mbappé e Theo Hernández e garantiram a classificação.

A decisão da Nations League entre França e Espanha acontece no domingo (10), às 15h45, no San Siro, em Milão. Mais cedo, às 10h, Bélgica e Itália jogam a disputa do terceiro lugar no Allianz Stadium, casa da Juventus, em Turim.

Essa é a segunda vez na história que França e Espanha decidem uma competição. Em 1984, os franceses venceram por 2 a 0 na decisão da Eurocopa. Do outro lado, a Bélgica cai para a França na semifinal pela segunda vez consecutiva, assim como foi na Copa do Mundo de 2018.

FRANÇA SAI ATRÁS, MAS FAZ SEGUNDO TEMPO PERFEITO E ELIMINA A BÉLGICA

O jogo começou em ritmo intenso e com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, De Bruyne aproveitou erro de Koundé na hora do corte, chutou de primeira e Lloris fez grande defesa. Já a resposta francesa foi aos cinco, quando Mbappé invadiu a área com velocidade, driblou Cortouis, mas perdeu ângulo na hora do chute.

A primeira etapa seguiu equilibrada, mas a Bélgica foi mais eficiente e abriu dois gols de vantagem. Aos 36, Carrasco fez boa jogada individual, passou por Pavard e chutou no canto, sem chances para Lloris. E aos 40, Lukaku recebeu passe de De Bruyne, deixou a bola passar pelas próprias pernas e chutou forte no alto para ampliar.

Em desvantagem, a França voltou para o segundo tempo toda no ataque e teve sucesso. Aos 16, Mbappé passou por Tielemans e tocou para Benzema. O centroavante deixou Witsel para trás e chutou no canto para descontar. Sete minutos depois, os franceses chegaram ao empate. Griezmann caiu na área após lance com Tielemans e o árbitro marcou pênaltis com auxílio do vídeo. Mbappé cobrou no ângulo e deixou tudo igual.

A Bélgica ‘acordou’ no jogo e quase voltou a frente no marcador aos 27 minutos. Após boa troca de passes, De Bruyne chutou com força da entrada da área e Lloris se esticou todo para salvar. Do outro lado, a França também teve a chance de marcar o terceiro, mas Courtouis defendeu o chute de Tchouaméni.

E a partida continuou alucinante até o final. Os belgas até marcaram o terceiro gol, porém, Lukaku estava impedido. E nos minutos finais, Pogba quase marcou um golaço em cobrança de falta, mas acertou o travessão. Só que nos acréscimos, Théo

FICHA TÉCNICA – SEMIFINAL DA NATIONS LEAGUE

Data, horário e local: quinta-feira (07/10), às 15h45, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Denayer e Vertonghen; Castagne, Witsel, Tielemans (Vanaken) e Carrasco; De Bruyne, Romelu Lukaku, Eden Hazard (Trossard). Técnico: Roberto Martínez.

França: Lloris; Koundé, Varane e Lucas Hernández; Pavard (Dubois), Pogba, Rabiot (Tchouaméni) e Theo Hernández; Griezmann, Benzema (Veretout) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Gols: Carrasco (BEL), aos 36′ do primeiro tempo, Hazard (BEL), aos 40′ do primeiro tempo, Benzema (FRA), aos 16′ do segundo tempo, Mbappé (FRA), aos 23′ do segundo tempo, e Théo Hernández (FRA), aos 45′ do segundo tempo.

Arbitragem: Daniel Siebert (ALE), auxiliado por Jan Seidel (ALE) e Eduard Beitinger (ALE). O árbitro de vídeo é Christian Dingert (ALE).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795187" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]