França e Argentina abrem as oitavas. Acompanhe

Roger Pereira


Agora não tem mais segunda chance. Perdeu, volta para casa. Não dá nem para pensar em segurar o empate e conquistar um pontinho, pois temos prorrogação e pênaltis. Com 16 das 32 seleções que começaram a competição, está dada a largada para as oitavas de final da Copa do Mundo. A partir de agora, são quatro jogos eliminatórios até a conquista da Copa. Argentina x França abrem a disputa.

Depois de começar muito mal a Copa do Mundo, mas conseguir uma classificação heroica na última rodada da primeira fase, eliminando a Nigéria com um gol nos minutos finais, a Argentina promete novos tempos na fase final do mundial. “Deixaram chegar, agora que nos segurem, pois vamos com tudo”, afirmou um dos líderes do elenco, o zagueiro Javier Mascherano. A Argentina terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo D, com quatro pontos: uma vitória, um empate e uma derrota; saldo negativo de dois gols, a pior campanha entre os classificados. Mas ninguém duvida de uma possível arrancada dos hermanos

Mas, para isso, os bicampeões mundiais precisarão passar pela França, uma das melhores equipes da competição e dona de uma campanha consistente: os franceses estão invictos, venceram sem dificuldade o Grupo C, batendo Austrália e Peru nas duas primeiras rodadas, empatando com a Dinamarca no último jogo, quando entrou em campo já classificada e o empate era suficiente para assegurar o primeiro lugar da chave. Às 11h deste sábado, França e Argentina abrem as finais da Copa do Mundo da Rússia.

Acompanhe em tempo real tudo sobre França x Argentina, antes, durante e após a partida, no Placar Paraná Portal / UOL

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal