França goleia a Islândia e pega a Alemanha na semifinal da Eurocopa

Fernando Garcel


Depois de encantar com a torcida e derrotar a Inglaterra, a seleção da Islândia foi parada pela equipe da França neste domingo (3). A zebra islandesa não chegou perto do desempenho dos adversários e em uma partida com sete gols o time de Didier Deschamps venceu com tranquilidade de 5 a 2.

O atacante Olivier Giroud, apesar de não ser um dos mais habilidosos, foi um dos principais destaques da partida e mentor de dois gols da equipe francesa. O primeiro aos 12 minutos do primeiro tempo, após receber lançamento de Matuidi, chutou forte e superou a defesa do arqueiro adversário. O segundo, já aos 14 minutos do segundo tempo, saiu após cobrança de falta quando Payet cobrou e Giroud subiu e, com a ajuda da má saída do goleiro, ampliou o placar.

Além de Giroud, a goleada foi constituída de gols de Pogba, um de Griezmann e um de Payet. Quatro deles ainda no primeiro tempo enquanto a Islândia ainda estava sem marcar.

Os 4 a 0 ainda no primeiro tempo mexeram com o time da Islândia. Na volta para a segunda etapa, a apatia era evidente nos jogadores, mas havia um fator que fazia com que eles continuassem tentando se superar: a torcida.

Quando o relógio marcava por volta dos 10 minutos do segundo tempo, a torcida começou a cantar em apoio aos islandeses, que responderam um minuto mais tarde. Sigurdsson cruzou e Sigthórsson desviou para fazer o “gol de honra”.

Em um determinado momento do segundo tempo, Gunnarsson chegou a aplaudir a torcida por causa do apoio. E a alegria ficou um pouquinho maior aos 39 minutos, quando Skúlason cruzou e Bjarnason mandou de cabeça para as redes de Lloris.

Próxima fase

Agora, a França enfrenta a Alemanha, maior vencedora da história da Eurocopa, com três taças, junto com a Espanha. As seleções entram em campo na próxima quinta-feira (7), no estádio Velódrome, em Marselha.

A outra chave da competição conta com Portugal e País de Gales, que se enfrentam na quarta-feira (6).

Previous ArticleNext Article