França goleia e deixa Holanda longe da Copa

Roger Pereira


A França bateu a Holanda, em casa, pela sétima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 e assumiu a liderança do Grupo A da competição com 16 pontos. Os franceses não tomaram conhecimento do rival e aplicaram um contundente 4 a 0, deixando a Holanda distante da vaga para a Copa da Rússia.

Com a derrota, a Laranja Mecânica caiu para a quarta posição do grupo, com 10 pontos, atrás de Suécia (13) e Bulgária (12), faltando três rodadas para o final da primeira fase de disputadas. Nesta fase, apenas o primeiro colocado de cada grupo garante presença na Copa, enquanto os segundos colocados disputam uma repescagem. As demais seleções são eliminadas.

Nos outros jogos do grupo, a Bulgária bateu a Suécia por 3 a 2, quebrando um jejum de 10 partidas sem ganhar do rival, o que tirou os suecos da liderança do grupo, e a Bielorrúsia venceu Luxemburgo por 1 a 0.

Portugal goleia, mas Suíça segue 100%

No grupo B, Portugal goleou Ilhas Faroé por 5 a 1, com três gols de Cristiano Ronaldo. É a sexta vitória lusitana em sete jogos nas eliminatórias. Mesmo assim, os portugueses não lideram o grupo, uma vez que a Suíça chegou ao seu sétimo triunfo, mantendo 100% de aproveitamento, ao bater Andorra por 3 a 0. No outro jogo do grupo, a Hungria fez 3 a  1 na Letônia.

Bélgica faz nove e coloca o pé na Copa

Quem está bem próxima de garantir a vaga no mundial é a B´legica, que deu mais um importante passo nesta quinta-feira. Os belgas fizeram 9 a 0 em Gibraltar, com três gols de Lukaku e de Melnier, chegou a 19 pontos, invicta na competição, e abriu seis de vantagem para a vice-líder do Grupo H, a Grécia, que tropeçou em casa, empatando em 0 a 0 com a Letônia. Os gregos só não perderam a vice-liderança do grupo porque a Bósnia também, tropeçou: perdeu por 3 a 2 para o Chipre.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="452083" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]