França goleia Cazaquistão com show de Mbappé e garante vaga na Copa do Mundo

A França goleou o Cazaquistão por 8 a 0 na tarde deste sábado (13) e se tornou a quinta seleção a conseguir vaga na Copa..

Jorge de Sousa - 13 de novembro de 2021, 18:38

A França goleou o Cazaquistão por 8 a 0 na tarde deste sábado (13) e se tornou a quinta seleção a conseguir vaga na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Atualmente cinco seleções já confirmaram vaga na Copa do Mundo: Qatar (país sede), Brasil (Eliminatórias Sul-Americanas), Alemanha, Dinamarca e França (Eliminatórias Europeias).

Mbappé (quatro vezes), Benzema (duas vezes), Rabiot e Griezmann (em cobrança de pênalti) marcaram os gols da vitória da França no Parque dos Príncipes, em Paris.

Com a vitória, a França chegou aos 15 pontos e abriu quatro de vantagem para a vice-líder Finlândia e como tem apenas uma rodada restante, os franceses não podem ser mais alcançados no Grupo D.

Já o Cazaquistão vai terminar as Eliminatórias Europeias na lanterna do Grupo D, com apenas três pontos conquistados em oito jogos.

Na última rodada das Eliminatórias Europeias, a França irá viajar para encarar a Finlândia, às 16h45 da terça-feira (16).

As Eliminatórias Europeias são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos dentro dos dez grupos, com as seleções líderes das chaves se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

MBAPPÉ COMANDA GOLEADA EM PARIS PELA VAGA DA FRANÇA

A goleada da França começou logo aos cinco minutos. Theo Hernández cruzou na medida da esquerda e Mbappé completou no canto direito para abrir o placar.

Mbappé ampliou o placar aos 11 minutos. Coman puxou contra-ataque pela direita, fintou o goleiro e rolou para o atacante empurrar para o fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, Mbappé marcou novamente aos 31 minutos. Mais uma vez Coman fez a jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante fechar para as redes.

Se o primeiro tempo foi de Mbappé, Benzema chamou o jogo na segunda etapa. Aos nove minutos, Theo Hernández fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o centroavante finalizar para o gol.

Benzema voltou a marcar aos 15 minutos. O centroavante tabelou com Mbappé, invadiu a área e chutou cruzado para balançar as redes do Parque dos Príncipes.

A França seguiu balançando as redes do Cazaquistão aos 29 minutos. Griezmann bateu escanteio da direita e Rabiot testou firme para vencer Pokatilov.

Griezmann ainda deixou o dele no placar, aos 38 minutos. O atacante recebeu na área e foi derrubado por Vasilijev. Após revisão no VAR, foi confirmada a penalidade, cobrada por Griezmann no meio do gol.

A goleada da França foi completada aos 41 minutos. Diaby fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Mbappé finalizar rasteiro para as redes.

HOLANDA 'ADIA' VAGA NA COPA DO MUNDO DO QATAR NOS ACRÉSCIMOS

A Holanda desperdiçou uma grande chance para garantir a vaga na Copa do Mundo do Qatar neste sábado.

Em duelo fora de casa contra Montenegro, a equipe chegou a abrir 2 a 0 com gols de Depay, mas Montenegro buscou empate no fim da partida com gols de Vukotic e Vujnovic.

O empate deixou a Holanda com 20 pontos, apenas dois acima da vice-líder Turquia e da terceira colocada Noruega, com apenas uma rodada restando no grupo.

Dessa forma, a definição no grupo ficou para a última rodada. Enquanto Holanda e Noruega duelam nos Países Baixos, a Turquia visita Montenegro.

LEIA MAIS: Sicupira irá ganhar uma escultura na Praça Afonso Botelho