Foto: Divulgação

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu no Carioca

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1 na noite deste domingo (11) no Maracanã, no Rio, em partida válida pela 9ª r..

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1 na noite deste domingo (11) no Maracanã, no Rio, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Kayky, Fred e John Kennedy marcaram os gols do Fluminense. Anderson Kunzel conseguiu diminuir para o Nova Iguaçu, fechando o placar em 3 a 1.

A vitória teve um gosto especial para o experiente Fred, que marcou o seu gol de número 400 na carreira. 182 deles foram marcados com a camisa do Tricolor, onde o atacante vive sua segunda passagem desde o ano passado.

“É uma marca importante para mim, uma marca pessoal. Mas além disso tudo estou feliz porque conseguimos quebrar esse jogo tão equilibrado e bem executado pelo time deles. Quero agradecer à nossa torcida, que fez o #FredDay. Vou continuar dando minha vida para fazer esses gols. Feliz demais por essa marca, feliz pelos gols”, disse o camisa 9.

Com o resultado, o Fluminense se firma na quarta colocação do Carioca e se aproxima da Portuguesa: o Flu soma 16 pontos, contra 17 do terceiro colocado. O líder é o Volta Redonda, com 20 pontos. Já o Nova Iguaçu, com mais essa derrota, fica na 10ª colocação e vê a classificação para a Taça Rio cada vez mais distante.

400 VEZES FRED

O primeiro tempo terminou sem gols. Responsável pelo passe para o gol de Fred, Nenê quase marcou um gol olímpico com sete minutos de jogo. Aos 31, os jogadores do Fluminense reclamaram de um pênalti em Nino, que alegou ter sido puxado, mas a arbitragem mandou seguir.

Apesar de todos os holofotes estarem o apontado para Fred, foi Kayky quem abriu o placar aos 6 do segundo tempo, ao invadir a área com velocidade e passar por diversos marcadores antes do chute colocado.

Aos 17, Fred ampliou o placar num chute com força e marcou o gol de número de número 400, mas no minuto seguinte o Nova Iguaçu minimizou as comemorações do atacante. Anderson Kunzel também chutou com força e conseguiu diminuir o placar. Já nos acréscimos, John Kennedy fez o terceiro do Flu.