Furacão e Galo empatam na estreia de Marcelo Oliveira

Redação


O Atlético-PR bem que tentou se recuperar da goleada sofrida na primeira rodada, mas apenas empatou  com o Atlético Mineiro por 1 a 1, na manhã de domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro com gols de André Lima e Cazares, de pênalti.

O jogo, que teve o técnico Paulo Autuori expulso, marcou a estréia de Marcelo Oliveira no comando do Galo. Com o resultado o Atlético-PR se manteve provisoriamente na 16ª colocação, com um ponto e os mineiros na quarta colocação, com quatro pontos.

O time paranaense começou o jogo buscando de forma mais incisiva o gol. Autuori surpreendeu ao manter Walter no banco e escalar André Lima. A troca deu certo e Lima  abriu o placar aos nove minutos, quando Sidcley fez jogada pela esquerda e ao cruzar, a bola desviou em Edcarlos e sobrou livre para André Lima completar.

O gol deixou o Atlético com mais controle da partida, porém, o Galo começou a pressionar pelos lados e o acuou o time da casa. Aos 36, porém, o técnico Paulo Autuori se envolveu em um bate boca com o quarto árbitro, o tom subiu e o treinador foi expulso e precisou ser retirado de campo pela PM.

A pressão começou a aumentar e o goleiro Weverton precisou mostrar muito serviço para garantir o zero no placar. Nos acréscimos, Thiago Heleno salvou chute de Cazares e aos 48 o goleiro se esticou para salvar chute de Douglas Santos.

Na segunda etapa o Atlético Mineiro manteve a mesma pressão do final do primeiro tempo. Dátolo entrou na vaga de Patric e deixou a equipe mais ofensiva.

A pressão mineira se converteu em uma penalidade, aos 31 minutos, quando Cleberson tocou a bola com a mão, após lance confuso com Edcarlos. No minuto seguinte, aos 32, Cazares cobrou com perfeição sem chances para Weverton.

No final da partida, alguns torcedores atiraram objetos dentro de campo que foram recolhidos pela arbitragem e mesmo com o reconhecimento dos torcedores, o caso deve criar problemas para o Atlético-PR.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 11 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

Gols: André Lima, aos nove minutos do primeiro tempo, Cazares, aos 32 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Eduardo, Pablo e Hernani

Renda: 213.880,00

Público: 13.527 pagantes

Atlético: Weverton; Eduardo (Carlos Eduardo), Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Pablo e Nikão, Ewandro (Marcos Guilherme) e André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Patric (Dátolo) e Cazares; Carlos (Yuri)e Clayton. Técnico: Marcelo Oliveira

Previous ArticleNext Article