Furacão encerra jejum de vitória e bate o Botafogo

Redação


O Atlético-PR encerrou o jejum de quatro partidas sem vitórias e bateu o Botafogo, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), com gol de Hernani, aos sete minutos do primeiro tempo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro, com 33 pontos, chegou a oitava colocação e o Botafogo, com 26 pontos, permaneceu na 16ª colocação.

O Atlético precisava da vitória, após quatro jogos com derrotas e logo no começo, aos sete minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Nicolas, Hernani subiu mais que a zaga carioca e abriu o marcador. Três minutos depois Hernani teve mais uma chance, mas mandou para fora.

Mas aos 19 minutos, Hernani quase entregou o ouro, ao mandar uma bola nos pés de Sassá, que arriscou de longe, mas mandou para fora. A maior chance de gol aconteceu aos 45, quando Sassá, embaixo do gol isolou a bola por cima da trave.

Na etapa final, o Botafogo subiu um pouco mais e aumentou a pressão. Aos 41 minutos, Rodrigo Pimpão quase marcou, mas Santos evitou o gol. Hernani ainda mandou outro chute de longe, muito forte e exigiu difícil defesa de Sidão.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Lucas Fernandes, Hernani e Diogo

Gol :Hernani, aos seis minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Pablo e Luan (João Pedro); André Lima. Técnico: Paulo Autuori

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo, Airton (Salgueiro), Bruno Silva (Leandro), Lindoso, Camilo, Neilton (Pimpão) e Sassá. Técnico: Jair Ventura

Previous ArticleNext Article