Furacão perde, vai para a ZR e Inter lidera o Brasileirão

Redação


O Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Vitinho, aos 38 minutos de jogo, na noite de quarta-feira (1º), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 5ª rodada da competição. Com a vitória, o Inter chegou aos 13 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga nesta quinta-feira (2). Já o Furacão, com quatro pontos, fica na zona de rebaixamento.

O técnico Argel Fucks armou sua equipe com forte marcação na saída de bola atleticana, mas ainda assim o time de Paulo Autuori mostrava criatividade e conseguia chegar ao gol gaúcho.

Aos 13 minutos, Walter recuperou uma bola mal passada pelo Inter, o atacante driblou o zagueiro e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e na rebatida Eduardo isolou para fora.

Três minutos depois, foi a vez do meia Giovanny receber pela esquerda e mesmo sem marcação chutar para fora, para reclamação de Walter, que estava em melhor posição.

A partir daí, o Inter retomou as ações e passou a rondar a área paranaense com mais perigo, até que aos 38 minutos, após uma cobrança de escanteio, Paulão subiu mais alto que o zagueiro Cleberson e a bola sobrou para Vitinho marcar.

Na jogada, Cleberson sofreu um corte próximo ao nariz e no intervalo foi levado de ambulância para um hospital próximo ao estádio.

Na segunda etapa, quando se esperava um Atlético mais ofensivo, o time ficou bem abaixo do que se esperava. A equipe não deu chute a gol e o Inter poderia ter ampliado com jogadas pelas laterais, com William, pela direita e as subidas de Vitinho, mas a defesa atleticana conseguiu segurar a pressão.

No final, o meia Alex comemorou o resultado. “Nossa equipe soube suportar bem e soube marcar a equipe deles”, avaliou.

 

INTER X ATLÉTICO-PR

Árbitro: Wagner Nascimento

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Gol: Vitinho, aos 38 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Eduardo, Andrigo, Ewandro, Deivid, Anselmo, Paulão, Fernando Bob

Renda: R$ 600.080,00

Público: 17.874 pagantes

Internacional

Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Anselmo), Ferrareis (Aylon) e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Atlético-PR

Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson) e Sidcley; Deivid, Otávio, Pablo (Vinícius), Giovanny (Ewandro) e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Paulo Autuori

Previous ArticleNext Article