câmara dos deputados
Compartilhar

Furacão perde pênalti e empata contra o Santa Cruz

O Atlético voltou a decepcionar seu torcedor e completou quatro partidas sem marcar gols. ao empatar por 0 a 0 contra o ..

Redação - 10 de maio de 2017, 23:48

O Atlético voltou a decepcionar seu torcedor e completou quatro partidas sem marcar gols. ao empatar por 0 a 0 contra o Santa Cruz, no Arrudão, na noite de quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil. O Furacão poderia ter voltado com a vitória, mas Rosseto desperdiçou penalidade e o time se contentou com o empate.

O jogo de volta acontece no dia 31, na Arena da Baixada, e uma vitória simples lhe garante a classificação. No domingo, o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia. No final da partida, o volante Otávio lamentou o empate. “Era importante a gente fazer um gol fora de casa. Críamos bastante, mas, infelizmente, não concluímos em gol. Apesar de tudo, sair com empate não deixa de ser um resultado positivo”, declarou.

O técnico Paulo Autuori surpreendeu ao entrar com Yago na equipe, na vaga de Eduardo da Silva, o time correspondia em campo, com boa pressão sobre o Santa, mas foi aos 18 minutos que David, do Tricolor, quase marcou, mas a bola desviou em Paulo André.

No final da primeira etapa, Grafite iria marcar, mas Vítor salvou a bola em cima da linha. Na segunda etapa, Sidcley chutou de primeira e a bola bateu na trave. Dois minutos depois Thomas perdeu um gol para o Santa, com Weverton já batido.

O principal lance do jogo, porém, aconteceu aos 20, quando Sidcley sofreu penalidade, Rosseto bateu e Julio Cesar garantiu o empate.

No final da partida, Autuori disse, em coletiva, que a falta de gols não seria problema. “Não estou preocupado com isso e a minha preocupação é se a gente não tivesse criado nada. Se não criarmos ao longo dos jogos, aí ficaria preocupado porque o coletivo não está funcionando. Antes do jogo, na preleção, mostrei as chances que criamos nos jogos contra o Coritiba e San Lorenzo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 0X0 ATLÉTICO

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 10 de maio de 2017

Horário: 21h45

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos e Pereira (Thiago Primão); Thomas, André Luís (William Barbio) e Júlio Sheik (Everton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González (Sidcley), João Pedro (Matheus Rossetto) e Yago; Grafite (Eduardo da Silva). Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Bruno Silva e Vitor , Wanderson, Nicolas e Cascardo