Furacão surpreende o San Lorenzo e vence fora de casa

O Atlético Paranaense não tomou conhecimento pelo fato de jogar fora de casa e venceu o San Lorenzo, em Buenos Aires, po..

Redação - 15 de março de 2017, 21:29

O Atlético Paranaense não tomou conhecimento pelo fato de jogar fora de casa e venceu o San Lorenzo, em Buenos Aires, por 1 a 0, com um gol de Lucho Gonzalez, aos três minutos iniciais. O Rubro-Negro chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança provisória do grupo e o San Lorenzo, com zero, permanece na lanterna. Muito exigida, a defesa do Atlético foi um dos pontos fortes da equipe, que segurou a pressão do San Lorenzo em diversos momentos da partida. Agora, a equipe ganha uma folga até abril, quando enfrenta o Flamengo no dia 12.

O Furacão marcou seu gol logo aos três minutos. O Rubro-Negro iniciou a partida jogando pela esquerda e em boa jogada individual de Sidcley, ele cruzou e Lucho González cabeceou no canto esquerdo de Torrico.

Com o gramado encharcado pelas chuvas que caíram sobre Buenos Aires, o time do San Lorenzo passou a explorar as jogadas de linha de fundo, mas a zaga atleticana sempre levava a melhor. Em um dos contra-ataques, Nikão, aos 29 minutos, fez boa jogada pelo lado direito e chutou para fora.

Aos 39 minutos, o Furacão poderia ampliar em mais uma jogada de Lucho González, que tirou do goleiro e ao tocar mandou por cima do travessão. Na segunda etapa, o time da casa iniciou a partida pressionando, mas foi Otávio, aos oito, que quase marcou, em boa jogada individual.

A partir daí, os argentinos iniciaram um verdadeiro sufoco para a zaga Rubro-Negra e aos 24 minutos Ortigoza recebeu uma bola na área e chutou forte, exigindo boa defesa de Weverton. Aos 29, Corutti dividiu uma jogada contra Sidcley e o árbitro marcou penalidade máxima. Blandi cobrou mal e mandou para fora, no canto esquerdo de Wéverton. Até o final do jogo o time argentino continuou pressionando, mas em novo contra-ataque, aos 45 minutos, Lucho González chutou para fora, na frente do gol e sem marcação.

No final do jogo, o argentino Lucho Gonzalez falou sobre a partida. "Jogou com espírito que tem que jogar, entramos bem, fizemos o gol e depois soubemos suportar bem e conseguimos recuperar os pontos perdidos em casa", disse.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 0X1 ATLÉTICO

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires

Data: 15 de março de 2017

Horário: 19h30

Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)

Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)

San Lorenzo: Torrico; Corujo (Botta), Angeleri, Caruzzo e Díaz; Mussis, Ortigoza (Bergessio), Belluschi e Merlini (Ávila); Cerutti e Blandi. Técnico: Diego Aguirre

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Wanderson) e Lucho González; Felipe Gedoz (Grafite), Nikão (Douglas Coutinho) e Pablo. Técnico: Paulo Autuori