Furacão vence Atletiba beneficente no Ecoestádio

O Atlético venceu o Coritiba, por 3 a 1, no domingo (20), no Ecoestádio Janguito  Malucelli, no clássico “Atletiba dos A..

Redação - 21 de novembro de 2016, 18:11

O Atlético venceu o Coritiba, por 3 a 1, no domingo (20), no Ecoestádio Janguito  Malucelli, no clássico “Atletiba dos Amigos”. A partida beneficente contou com a participação de ex-jogadores de futebol, profissionais liberais e empresários. O grupo, com mais de 20 anos de existência, transformou a pelada de fim de ano em uma maneira de ajudar o próximo. A entrada era um quilo de alimento e um brinquedo, doados ao Instituto Joel Malucelli, em Morretes. No elenco, com mais de 40 pessoas, estavam os ex-jogadores Tcheco e Marcelo Lipatim. Além disso, o jogador Henrique Dias esteve presente na torcida. Foram arrecadados 100 quilos de alimentos.

O jogo

O objetivo do Atlético era defender o título conquistado no ano passado. O time foi quem abriu o placar, com o atacante Jota em uma bela assistência de Lipatim, ex-jogador profissional de futebol. Pouco tempo depois, o rubro-negro ampliou com o próprio Jota, que recebeu o passe de Juliano e não desperdiçou.

Do lado alviverde o clima era de tensão, a equipe comandada pelo ex-jogador Tcheco, tinha o desafio de reverter o 2 a 0. Foi então, que ainda na primeira etapa, o juiz marcou pênalti para o Coxa. Edson, na cobrança, com categoria mandou no cantinho do goleiro rival.

Quando o Coritiba buscava a recuperação, o árbitro pegou uma falta perigosa, que favorecia o Furacão, bem na entrada da área. O atacante Lipatim bateu e não perdoou. Com o pé esquerdo, o camisa 77, fez a bola morrer no canto esquerdo da meta.

No segundo tempo, o treinador Müller, apesar da vantagem, estava apreensivo com o jogo, por várias vezes promoveu alterações pontuais na equipe e até chegou perto do quarto gol, por duas vezes, com o meia Italo. Do outro lado, o técnico Tcheco buscava a todo custo mudar o cenário do jogo e, quem sabe, levar a partida para os pênaltis. Mas não conseguiu e o confronto foi vencido pelo rubro-negro.

 

Com informações da Assessoria