Furacão vence o Flamengo e assume liderança do grupo na Liberta

Redação


O Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores. O Fla passou para a vice-liderança com seis pontos. Thiago Heleno, aos 35 minutos do primeiro tempo, Felipe Gedoz , aos 43 minutos finais e Willian Arão, aos 44, marcaram os gols da partida.

Com a Arena da Baixada praticamente lotada, o Atlético tentava desde o início da partida apertar a marcação no campo do Flamengo, e aos sete minutos Nikão e Otávio tabelaram pelo centro da zaga e Nikão chutou forte na trave direita de Muralha.

O Flamengo reagiu aos 12, quando Guerrero ficou sozinho com Thiago Heleno, deu um drible no zagueiro, mas chutou para fora.

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado até que Zé Ivaldo tentou uma jogada individual e foi derrubado, Matheus Rossetto cobrou e Thiago Heleno cabeceou, o goleiro Alex Muralha falhou, não alcançou a bola e o zagueiro marcou o primeiro gol.

Na segunda etapa, o Atlético quase marca no primeiro minuto de jogo, quando Renê afastou mal um cruzamento pela esquerda, mas que Rossetto dominou e chutou para fora.

No minuto seguinte, Pará exigiu uma difícil defesa de Weverton, na rebatida Zé Ivaldo afastou mal e Guerrero marcou, mas em posição de impedimento foi anulado.

Aos quatro minutos, Autuori precisou alterar a equipe e tirou Lucho González para a entrada de Felipe Gedoz. O time melhorou mais seu ritmo, porém apresentava falhas pelas laterais.

Com a entrada de Matheus Sávio no lugar de Renê, os cariocas levavam perigo pela direita e aos 33 minutos, em sua primeira jogada, Leandro Damião cabeceou no travessão e na volta, Guerrero cabeceou no canto direito e Weverton fez difícil defesa.

Aos 35, Leandro Damião voltou a subir sozinho e mesmo com a falha de Weverton – que saiu e não alcançou a bola – mandou para fora.

O Flamengo encontrava espaços pelos lados e Gabriel, livre, aos 39, chutou para fora, após receber cruzamento pela direita. No minuto seguinte, Otávio recebeu de frente para o gol e chutou rente à trave.

Aos 43, Eduardo da Silva avançou pela direita e cruzou, Felipe Gedoz apareceu na corrida e tocou no canto esquerdo de Muralha. A torcida ainda comemorava quando aos 44, Willian Arão descontou para o Flamengo, após cobrança de escanteio.

 

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2017
Horário: 21h45
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo e Jorge Urrego

Gols: Thiago Heleno, aos 35 minutos do primeiro tempo, Felipe Gedoz, aos 43, Willian Arão, aos 44 do segundo tempo

Cartões amarelos: Weverton, Guerrero e Rafael Vaz

Atlético: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Wanderson) e Lucho González (Felipe Gedoz); Nikão, Douglas Coutinho (João Pedro) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê (Matheus Sávio); Márcio Araújo (Mancuello), Rômulo (Leandro Damião), Willian Arão, Gabriel e Trauco; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="427320" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]